A noticia apresentada em baixo foi publicada pelo site maisfutebol e diz respeito ao futebol de 11. Mas como a associação que abrange o futebol de 11 é a mesma que gere a nossa modalidade no distrito de Braga, achamos relevante apresentar a noticia.
Como escrevemos no titulo e tendo em conta as noticias que correm nos últimos meses sobre a associação, dá para reflectir.
Associação de Braga enfrenta alegados casos de corrupção
A Associação de Futebol de Braga (AFB) enfrenta um inquérito relativo a dois casos de alegada corrupção que dizem respeito ao árbitro Martins dos Santos e o Vilaverdense; e um outro realativo a um funcionário do Conselho de Arbitragem da Associação.
De acordo com informações avançadas pela Agência Lusa, o primeiro inquérito vai prosseguir para julgamento, em Outubro, e envolve o Vilaverdense Futebol Clube, através de David Rodrigues, antigo dirigente da equipa, e os árbitros Belarmino Aleixo, Martins dos Santos e Daniel Santos. O Tribunal de Vila Verde decidiu avançar com acusações por corrupção desportiva activa para os três primeiros e passiva para o árbitro Daniel Santos.
O processo foi reaberto pela equipa de magistrados do «Apito Dorado», liderada por Maria José Morgado, apesar de ter sido arquivado pelo Ministério Público. A alegada corrupção relaciona-se com um jogo do Campeonato Nacional da Série A da III Divisão. A época em causa ditou a subida do clube à II Divisão B. Os envolvidos alegam inocência.
O Ministério Público do Tribunal de Braga, no segundo caso, está a terminar um inquérito a dirigentes e árbitros da Associação de Futebol de Braga, que envolve onze arguidos. O processo começou com uma queixa do Sporting Clube da Ucha, de Barcelos, relacionado com um alegada pedido de 7.500 euros por um funcionário associativo do Conselho de Arbitragem «para beneficiar o clube». No segundo processo averiguam-se crimes da mesma ordem do primeiro caso.
Fonte: Maisfutebol
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
corrupção na afb? nao acredito.
aquilo parece uma casa de familia mas da mafia e ainda por cima de uma familia que nao gosta de futsal.
Enviar um comentário