quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Rubrica "Visão da jornada"

Depois da paragem devido as ferias natalícias voltamos a publicação semanal da rubrica "Visão da jornada".
Nos próximos dias iremos também apresentar as quatro sondagens finais.

Rubrica:

Saudações desportivas.
Peço as minhas desculpas pela minha ausência neste fim de ano, mas o final das aulas cheio de stress e com trabalhos para entregar, uma repentina constipação e uma passagem de ano fora da minha cidade, fez com que me ausentasse do computador e das notícias do campeonato.
Contudo já dei uma olhadela pelos últimos resultados, seja do último jogo do campeonato, seja do jogo da taça e tenho claro algo a dizer.
Fazendo uma retrospectiva, o ano de 2007 trouxe nos as confirmações do ISAVE e a surpresa do Contacto na liderança do campeonato, tendo como era de esperar equipas como a do Nun'Alvares e do Guimarães Futsal a espreitar, mas e sem nada prever, espreitam já bem de longe. No entanto aparecem deveras duas surpresas, o AST e o Priscos, batendo se forte com os da frente, querendo mesmo neste início de ano empolgarem se para outro patamar.
No entanto, sejamos francos, não basta querer…a ver vamos, mas muito suspeito que o campeonato será só a 2!
Haverá muitas desilusões neste ano de 2007, mas a que dá mais realce é sem sombra de dúvida o Gualtar. Reforçaram-se para subir e assumiram isso, neste momento talvez seja melhor preparar a próxima época, porque penso que neste muito pouco têm a fazer.
O novo ano, trouxe nos uma confirmação, a do Priscos de querer se manter lá em cima batendo o pé a um candidato a subir, tornando por mais breve que seja este início de novo ano, mais empolgante e deveras ameaçador para todos os que jogarão contra eles.
Mas será que o Priscos é realmente bom para andar lá em cima? O futuro nos dirá, mas o Contacto jamais poderá perder estes jogos sobretudo em casa, pois o ISAVE agradece e como tal foi ganhar a um campo também muito difícil.
Contudo, parabéns ao Priscos. Que se aguentem o maior tempo possível lá em cima para animar o campeonato, para darem o exemplo e quem sabe se não poderão cometer mais gracinhas.
Quanto á jornada…aqui vamos:

Nun'Álvares - ISAVE 2-5
Os Lanhosenses aproveitaram o deslize ou não do CONTACTO e voltaram a assumir a liderença. Num campo deveras difícil, assumem se mais uma vez como a equipa a abater. O Nuno Álvares, irá certamente dedicar-se a tentar ficar nos primeiros lugares, porque se sonho ainda havia, depois desta derrota ficou apenas uma miragem.

Santo Adrião - Lordelo(Adiado)

André Soares - Apulienses 11-0
O que dizer? Se havia maneira de começar bem o ano, o GDAS teve-o. Goleada das antigas a uma equipa que na volta ainda vai se tornar bombo da festa.

Contacto - Priscos 2-4
Muito já referi em cima. O Contacto jamais pode perder pontos, sobretudo em casa. O Futuro nos dirá, se não será esta derrota algo mais, estou para ver…Grande sensação, o Priscos!

Esmeriz - Pousadense 1-5
No derby famalicense, levou a melhor a equipa de Pousada de Saramagos. Claramente com mais experiência, fez o que lhe competia, ganhar mesmo sendo fora.

Celorico - Leões do Penedo 3-4
Será que temos um Celorico mais forte? Ou o Leões foi lá a pensar que eram favas contadas? Cuidado, no futsal tudo é possível, esta vitória sofrida da equipa Bracarense poderá dizer muita coisa, sobretudo ás equipas que se deslocam a Celorico para passear.

Mouquim - Cabreiros 4-3
Claramente a equipa do Cabreiros perdeu o gás com que começou o campeonato. Má forma de começar o ano, pois penso que certamente terão valores para fazer melhor, contudo, o Mouquim lá vai fazendo pela vida, somando uma vitória importante.

Gualtar - IPCA 5-3
Grande jogo em perspectiva e pelos vistos confirmou-se. A experiência e também o piso do pavilhão ajudaram a equipa de Gualtar a recuperar de um quase impossível 3 a 1 a 5 minutos do fim, para um 5 a 3 final. Pelo que me disseram, o piso esteve impraticável para a modalidade nos últimos minutos, mas como se costuma dizer, esteve para os 2 lados.

Santo Tirso - Guimarães Futsal 5-2
O AST continua com o sonho. Acho muito bem, deixem os sonhar, espero que o sonho se torne realidade, pois são ainda das poucas equipas que ainda podem abrilhantar este campeonato. Quanto ao Guimarães e se bem os conheço, estarão também já a pensar no que hão de melhorar para a próxima época, pois esta é para esquecer.

Desejo a todos um grande ano desportivo, sem lesões, com muito respeito por todos os intervenientes do jogo e não só e acima de tudo com muita saúde e alegria para todos. BOM ANO.

António Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

Celorico NÃO É CABECEIRAS!!!!
E o ano passado foi 2007 e não 2006...

Anónimo disse...

Não é Nuno Alvares,é Nun'Alvares!!!

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger