quarta-feira, 27 de maio de 2009

Classificação e Desempate

Podem ver aqui os factores de desempate. Este execerto foi retirado do site da A.F.Braga.


102.02 – A classificação geral dos Clubes, que, no final das fases ou das provas em “poule”, se encontrarem com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:

a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;

d) O maior número de vitórias em toda a prova;

e) O maior número de golos marcados;

f) O menor número de golos sofridos.

102.03 – Se após a aplicação sucessiva dos critérios constantes do número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte processo de desempate:

a) Caso se trate apenas de duas equipas: um jogo de competência em campo neutro, eventualmente seguido de prolongamento de meia hora, em dois tempos de 15 minutos, sem intervalo, mas com mudança de campo, prolongamento que, no entanto, terminará logo que um dos contendores marcar um golo, repetindo-se este jogo tantas vezes quantas as necessárias até se encontrar o vencedor;

b) Caso se trate de mais de duas equipas: “poule” numa só mão, em campo neutro, também susceptível de repetição tantas vezes quantas as necessárias, salvo se, entretanto, o número de equipas empatadas vier a diminuir para duas, hipótese esta em que o regime de desempate se reconduzirá à alínea anterior.

podem consultar todo o regulamento em:
http://www.afbraga.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/DOCS/REGULAMENTOS/RPO%202005.pdf

23 comentários:

Anónimo disse...

como podemos ver tá tudo muito bem explicado quanto aos factores de desempate.
Agora faltou á Associação obrigar os clubes a marcarem estes ultimos jogos, e não apenas ultima jornada, para a mesma data e o mesmo horário.
Isto é que é a real questão e é talvez por isso que as modalidades tardam em evoluir.

Anónimo disse...

kem e k disse k o palas o andre e o edgar vao embora da fundaçao manuel da costa?

Anónimo disse...

se calhar foi alguem que sabe k eles vao mesmo embora...e nao vao?

Anónimo disse...

M.A.L. VS AEIPCA, Sexta-feira às 22h em Delães!

A.F. disse...

Num tópico publicado com algum trabalho de investigação, já vêm para aqui falar de contratações.
Algum bom senso não era mau.
Ponham esses comentários nos locais próprios.
Obrigado administradores, pelo esclarecimento e pelo trabalho de investigação.

Anónimo disse...

acho que nao vao!

Anónimo disse...

os jogadores do gdas devem ser os mais concorridos da afb

Anónimo disse...

helder(gr),tiago(gr),calheiros(gr),malheiro e diabo sao alguns dos jogadores que vao sair do gdas.

Anónimo disse...

ouvi dizer que o sampaio, o laureta e o tiago vao sair da fundaçao, e que com estas saidas tambem sairá o andre o guarda redes, alguem pode confirmar?

Anónimo disse...

posso confirmar que o sampaio e o laureta disseram no ultimo treino que nao iam ficar, agora quanto aos outros nao sei.

saudaçoes futsalistas

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer como ficou o MAL com o IPCA?

Anónimo disse...

Alguém pode informar como ficou o Mal com o IPCA

Anónimo disse...

Espero bem k para o ano o campeonato seja numa unica serie, e para haver uma serie tem k haver uma segunda divisão.
N vamos jogar um campeonato com 21 ekipas.

Anónimo disse...

Oh IPCA ALLEZ....Oh...IPCA ALLEZ...ACONTEÇA O QUE ACONTECER ....EU SOU DO IPCA ATE MORRERRRR......OH IPCA ALLEZ...OH IPCA...ALLEZZ....ACONTEÇA O QUE ACONTECER EU SOU DO IPCA ATE MORRERRRRR

Anónimo disse...

o jogo sto adriao - isave realizou-se hj num restaurante na povoa de lanhoso.
O resultado em si foi bem cozinhado pelos dirigentes e sorteado em rifas k so tinham escrito "vitoria pro isave".
amanha é passeio, um bom domingo pra todos.

saudaçoes

Anónimo disse...

confirmou-se aquilo que ja era quase uma certeza o guimaraes sagrou-se campeão com todo o merito uma equipa que ganha os jogos todos da segunda volta da fase final não podia ter outro fim de epoca senão este ... justos campeões parabens não conheco mas o treinador tem que ser bom campeão a primeira . mourinhofutsal

Anónimo disse...

Parabéns ao Guimarães Futsal pela conquista do titulo que sejam uns dignos representantes da nossa A.F.Braga no Nacionais

Anónimo disse...

Aproveito para dar os meus parabéns a toda a equipa do Guimarâes Futsal e felicitar o Toni, pelo grande êxito.
Foram uns justos vencedores e provaram ser a melhor equipa nesta fase final.
Desejo os maiores êxitos para a vossa primeira participação nos Nacionais.

Nelo Barros
(Nun'Álvares)

Anónimo disse...

confirmou-se em maximinos aquilo que já se esperava...vitoria do isave pelo resultado que mais convinha para ambas as equipas 6-5
um bom acordo de amigos

saudações WL12

Anónimo disse...

como ficou o santo adrião-isave?

Anónimo disse...

A discussão na semana anterior a ultima jornada, em vez de se discutir quem seria o campeão distrital, discutiu-se quer neste blog, quer nos meios futebolisticos, a jogada de bastidores entre o Santo Adrião e Isave. Realmente indicava que se estava a "cozinhar" um resultado, mas também poucos acreditavam que quer um Centro Social (IPSS), que um Instituto Superior de Educação caissem na tentação de tal cozinhado, alguns até vieram aqui defender a dignidade da IPSS, agora olhando para trás já não há boatos, há factos que são os seguintes:
1.º AFBraga marca jogos decisivos com o horários diferentes! (estranho, mas não só neste serie em causa)
2.º O jogo entre o Santo Adrião e Isave estava marcado para dia 30/05, mágicamente este jogo em vez de ser alterado para o dia 29/05, na hora do outro jogo da mesma serie, é sim adiado para o dia 31/05 (será que foi para dar tempo para o tal jantar na Povoa de Lanhoso.
3.º Como é possivel que jogadores, treinadores e digirentes de tão estimadas instituições possem entrar neste "jogo"?(será que foi só pelo "jantar" ou mais a mistura?)
O jogo foi muito "equilibrado" até o resultado mesmo a justa 5-6, conveniente não? um festejam a permanência na 1.ª Divisão e os outros os "campeões" de serie.
Não acreditava em bruxas, mas que as há... há!

Anónimo disse...

Parabéns ao guimarães futsal pela subida ao nacional. Tenho a certeza que vão dignificar a nossa associação. Dou também os parabéns ao meu colega Hugo Marques que também estará nos quadros nacionais da f.p.f. a representar-nos muito bem.
JPRODRIGUES

Adepto atento disse...

Amigo anónimo das 14,54 não seja parvo!!!em vez de mandar atuardas informe-se das ocorrências o jogo do centro com o isave foi adiado pela associação porque no sábado outro parvalhão como o sr.foi discursar ao sá leite onde o abc ia realizar um jogo de andebol e tiveram que ocupar o pavilhão de maximinos,em relação ao resultado eu dei-me ao trabalho de verificar a época do isave e pareceu-me ver que os seus não são cochos pois dos jogos realizados esta época só não ganharam pelo menos uma vez ao NunoAlvarez pois empataram um jogo e perderam outro pois com as restamtes equipas que defrotaram esta época pelo menos ganharam uma vez (porque seria andaram a dar a mão ao isave????)tenha dó e nâo faça papel de parvo,se sabe de alguma coisa porque não denumcia com nomes??quando as coisas não nos agradam é facil acusar!!!e fazer papel de parvalhão.Um abraço a todos os que gostam verdadeiramente desta modalidade e boas férias a todos.
Adepto Atento.

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger