terça-feira, 20 de abril de 2010

Classificações Actualizadas

As classificações de todas as series já se encontram actualizadas. Como sempre no separador "Classificação".

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde! Na classificação do Play-out das três séries verifiquei que os dois últimos classificados de cada uma das séries está destacado a negro. Podem me dizer o que é que isso significa?! Obrigado. IP

ADRIANO COSTA disse...

Pelo facto de dividir a classificação entre os lugares de permanência (branco) e os lugares de descida (preto)

Anónimo disse...

Boa tarde…

Tenho lido algumas entrevistas de treinadores da AF Braga e todos eles defendem uma segunda divisão, agora li neste painel de opiniões acerca das classificações dos play-off que os clubes a branco são os que estão numa fase de permanência e os que estão a negro estão numa fase de descida! Alguém me pode explicar melhor esta situação, se faz favor!?

Até compreendo o benéfico que seria uma segunda divisão na AF Braga, mas esta conversa já começa a ser insensata e descabida. Porque falar numa segunda divisão, quando são mais as equipas que desistem da modalidade do que aquelas que aderem?? Como incentivar novas associações a aderirem a esta modalidade quando semana após semana, se ouvem falar de “roubos escandalosos”, “equipas beneficiadas pela própria AF Braga”, ou até “violência extrema em recintos desportivos” na qual uma das equipas intervenientes fala em processo-crime no ministério Público…!? Tendo isto em consideração acham que alguma associação externa ao nosso campeonato tem algum interesse em entrar nesta modalidade??
Não acredito. Actualmente é maior a probabilidade de desistências do que adesões. No entanto, cabe a cada equipa que está neste campeonato melhorar a competição e os moldes da mesma e por de parte a segunda divisão pois já está visto que nunca haverá um número suficiente de equipas para fazer duas divisões competitivas…

Isto é a minha opinião e não passa disso mesmo, de uma OPINIÃO…

Abraço
Xinxas:)

Anónimo disse...

Ó xinxas,

Achas que esta 2ª fase tem algum sentido? Serve apenas para se gastar dinheiro sem qualquer propósito.

Anónimo disse...

Boa tarde mais uma vez.Então a branco são os lugares de permanência!!Como é que uma divisão pode realizar-se com 13/14 equipas (6 equipas dos grupos do play-out + 6/7 do play-off)?! E uma outra divisão com 6 (equipas que se classificam nos 2 ultimos lugares de cada grupo do play-out). Mesmo que entrem novas equipas... não faz sentido nenhum. Todos têm que se concencializar que para o ano é outra vez 1 e só 1 divisão. IP

Anónimo disse...

o GDAS não tem pernas nem treinador para este campeonato, espero que haja uma 2ª divisão para o ano.

Anónimo disse...

Infelizmente a associaçao de futebol de Braga nao cria as condiçoes para que o futsal acompanhe a evoluçao que em outras associaçoes vai tendo.
Falar-se em aceitar equipas que joguem em ringues de cimento e à chuva é assassinar por completo o futsal.
Relativemente à questão das 2 divisões, era sem duvida a solução ideal para aumentar a competitividade, mas vemos ser coerentes, faz-me uma divisão com 6 ou 7 equipas? O que é que elas vao andar a fazer o ano inteiro, a jogar a 4 voltas? Tenho a certeza que varias dessas equipas desistiam.
Face às condicionantes que existem, uma divisão é a solução menos má.

Anónimo disse...

Boa tarde…

Concordo plenamente que esta segunda fase não faz qualquer sentido, costumo dizer inclusive a alguns amigos que serve apenas para encher calendário e para ninguém deixar arrefecer as pernas…:)

Por outro lado, e sendo necessário realizar um Play-off de subida à nacional, acredito que seria mais competitivo com as equipas restantes (volto a frisar que não são muitas) fazer um torneio por algum troféu e algum valor monetário talvez, em regime de campeonato (Começavam todos com zero pontos) ou eliminatória (a duas mãos ou por grupo).

Agora continuo a achar que duas divisões com tão poucas equipas não é solução…

Xinxas:)

Anónimo disse...

respeitem o GDAS.
80% das equipas sonham ter o seu palmarés
queriam ter taças e campeonatos não era ?
tenho pena que isso cause tanta inveja...

Anónimo disse...

O GDAS fez uma época muita má, isto tem uma ponta de justificação. Os jogadores mais influentes, sairam. Se formos a analisar o que se passou, conseguimos entender o porquê de o GDAS estar na posição em que está.
Do ano passado para este saíram Edgar (Gualtar), Nando (Futebol 11), Diabo (EPB), Malheiro (EPB), Hélder Gr (Braga), Tiago Gr (EPB), Calheiros Gr (Sto Adrião); e em Dezembro Hélder Barroso (EPB).
Estes jogadores eram a "espinha dorsal" da equipa do ano passado. Quem ficou? Cortes (que se lesionou e a partir dai não pode contribuir mais para a equipa), Paulinho, Tó, Mica e Alex. A estes juntaram-se Pedro Dias (ex-júnior do Braga), Ricardo Rodrigues (ex-júnior do Merelinense), Hugo Simões (ex-júnior do Merelinense), André Machado (ex-ISAVE), o Pataco (ex-Merelinense), o Paulo Fonseca (ex-Merelinense) e o Domini (ex-Treinador Adjunto). Para a baliza e a meu ver o grande problema desta equipa este ano, veio o Álvaro (ex-júnior do Merelinense) o João Leite (ex-júnior do Braga, esse nunca o vi a jogar)e o Jorge Pereira, que apesar da idade apenas está no primeiro ano como federado.
Ao vermos isto, comparando com a qualidade do plantel do ano anterior é fácil chegarmos a uma conclusão, para esta má época do GDAS. Para ajudar, a falta de experiência do treinador.
Mas tenho a certeza que para o próximo ano, o GDAS vai continuar, e vai fazer uma melhor época. Basta reforçar o plantel com mais dois ou três jogadores que sejam mais valias, e de certeza que conseguem melhorar.

Anónimo disse...

Mesmo esta epoca se forem a ver os resultados de GDAS , a grande parte das derrotas que sofreu foram por 1 golo.
e verdade que um basta , mas nao sao resutlados muito desnivelados para um equipa que foi quase "renovada"

proxima epoca será bem melhor penso eu

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger