quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Substituição de equipa

Com o campeonato feminino a entrar na 4ª jornada a A.F. Braga promove a substituição de uma equipa na Série B como demonstra o comunicado em baixo.
No nosso ponto de vista o erro não parte da substituição da equipa mas sim da estruturação do campeonato. Faz sentido haverem duas séries? Faz sentido que antes do campeonato começar uma Série passe de 8 para 6 equipas devido a desistência de duas equipas? Faz sentido num campeonato que estava reduzido a 10 jornadas, haver a entrada de uma equipa a 4ª jornada? Como é que pode uma equipa, ou um treinador planear uma época com alterações desta índole?
Continuamos a assistir ao desprestígio de um campeonato onde está nem mais nem menos o campeão nacional feminino (FC Vermoim) e a algumas jogadoras vice campeãs mundiais.
Não será altura de parar para pensar?

Comunicado da AF Braga


"Tendo a Direcção da Equipa A.R.C.D. DA GRAXA, manifestando o seu interesse em participar na Prova acima indicada, e havendo a desistência da equipa A.C.R. SOCIAL DE RIBEIRÃO comunicamos que os jogos já calendarizados passam a ser ocupados por essa equipa."

3 comentários:

Nuno Leite disse...

Estou plenamente de acordo com o que está escrito. Lamento que a Administração do Blogue não tenha tido a mesma atitude quando aconteceram situações semelhantes nos campeonatos Sénior Masculinos e juniores.
Gostaria no entanto de acrescentar que o formato dos campeonatos Femininos e Juniores é o actual(2 séries) em virtude de inicialmente estarem previstos torneios inter-Associações que agora já não se vão realizar.

Anónimo disse...

Este post já deveria ter muitos mais comentários dada a importância que tem para a nossa modalidade.
Mas os entendidos do futsal preferem comentar lances de arbitragem e polémicas triviais em vez dos assuntos realmente relevantes.
Continuem assim e depois não se venham queixar que as coisas estão mal. Quem está mal são as pessoas.
JC

Anónimo disse...

Vocês perguntam, "não será altura de parar para pensar?"

Sinceramente, acho que não. Acho que é altura de todos os clubes se unirem pelo bem do futsal. Se todos os clubes se unissem e pressionassem a A.F. Braga, poderia ser que fosse conseguido algo de importante para a modalidade. Porque é que não há por exemplo um representante dos clubes na associação, um representante que faça ver o que realmente os clubes pretendem do futsal em Braga(Distrito). Penso, já é altura de todos se unirem e fazer prevalecer a vontade de quem mete dinheiro na associação.

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger