quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Rubrica "Visão da jornada"

Antes de mais querermos pedir desculpa aos nossos leitores pela falta de actualização, nos últimos dias, no nosso blog. Esta deve-se ao facto de ambos os administradores serem finalistas universitários e esta semana ser uma altura tanto de frequências como de entrega de trabalhos. Mas prometemos que já a partir de sexta voltaremos com toda a força e possivelmente com novidades.

Não podíamos deixar de publicar a rubrica que prometemos, a quando do inicio da publicação da mesma, que seria semanal. Queremos agradecer ao António pela sua disponibilidade, sem a qual não seria possível qualquer actualização no blog esta semana. Para não nos alongar-mos muito apresentamos então a rubrica "Visão da jornada"

Rubrica

O jogo dos jogos aconteceu.
Muitos levantaram dúvidas e ainda levantam sobre a equipa do Contacto, eu próprio admito que para mim são uns ilustres desconhecidos, servidos por um goleador que não se cansa de marcar. Contra e sublinho mais uma vez, galácticos do ISAVE, o Contacto saiu vencedor pela margem mínima, assegurando com quase a certeza o campeonato de Inverno.
Pelo que li foi um grande jogo e com uma grande afluência de público, onde penso que acima tudo reinou o fair play, daquelas que se intitulam claramente como as principais candidatas á subida. Assim e como tal, penso que deram o exemplo de equipas que querem pertencer a outro patamar do futsal Português.
No resto, continua quase tudo na mesma, tendo o grupo de perseguidores continuado a sonhar com uma possível queda dos fugitivos. Nun´Álvares, o sensacional Priscos e o AST, assumem se como os únicos a correrem por fora, se bem que o Guimarães também poderá dar uma ajuda pois tem um jogo a menos.
Li também muitos comentários sobre jogadores, uns a dizer que existe uns craques no Nun´Alvares, outros a dizer que os do Contacto é que são os melhores…penso que ainda é muito cedo para isso, lembrem se que os próprios jogadores poderão ser assíduos deste mesmo espaço e com esses comentários poderão contribuir para uma mudança de atitudes dos mesmos. Eu como por lá andei e sei o que passei, digo que conheço os jogadores em causa e já antes mesmo de ler o que li, se bem se recordam, fiz referência a eles mesmos, no entanto, continuo curioso pelo seu futuro, mas que não se esqueçam que nunca se pode viver do passado, nem que ele mesmo tenha sido á 2 dias, há que trabalhar sempre para melhorarmos, sem nunca perder o tino e a essência que o futsal é um jogo de equipa!
Há e posso afirmar muitos bons jogadores neste campeonato, muitos deles com qualidade para andar noutros campos, noutras equipas e noutros patamares, no entanto, para lá chegarem, como é claro, têm de triunfar aqui. Não é fácil, mas normalmente quem não desiste acaba por alcançar esse desafio.

Nun'Álvares - Cabreiros 8-5

Mais uma derrota do Cabreiros num campo difícil como é óbvio, no entanto penso que acabaram as esperanças e os sonhos que no início do campeonato alguma gente e por mérito próprio dos mesmos poderiam sonhar. Quanto aos Fafenses, mais uma vitória na perseguição, assumindo-se claramente como uma equipa a poder sonhar com algo mais. Estou certo que provavelmente o tamanho do terreno do jogo deve ter contribuído para o desfecho da partida, pois o Nun´Álvares tem equipa mais forte em termos físicos para impor um ritmo elevado e deve ter tirado partido do mesmo, não valendo a experiência do Cabreiros para contrariar o resultado.

Contacto - ISAVE 4-3

O contacto bateu com a porta na liderança do ISAVE. Assim sim, afinal temos uma equipa capaz de ombrear com os “galácticos”. Num jogo muito disputado, realço o que todos provavelmente já viram, os golos foram marcados por 2 jogadores, onde porém e que de certo poderão ser as estrelas mais cintilantes das mesmas equipas. Estes mesmos estarão agradecidos certamente pelos golos marcados aos restantes companheiros, pois Futsal é um jogo colectivo e sem eles de certo seria impossível estarem com a performance que se vê. No entanto, deslumbrante e sensacional esta vitória para os lados de Cabeceiras… quero ver agora se o ISAVE vai se ressentir da derrota e se o Contacto consegue aguentar-se lá em cima.

Esmeriz - Lordelo 4-5

Um jogo que me trás algumas memórias passadas, tanto de boas como de más. No entanto o Lordelo soma e segue, desde que eu falei e pus em causa o mesmo campeonato, foi sempre a somar…siga lá então…grande vitória num campo difícil, onde de certo foi um grande jogo.

Celorico - Priscos 0-4

O Priscos não facilitou e continua lá em cima. No entanto pensei que a vitória iria ser por mais, face aos resultados do Celorico nos últimos tempos, mas com o frio que se fez este fim de semana, talvez compreenda que a máquina tenha “empenado” para aqueles lados.

André Soares - Pousadense 4-5

Mais uma grande jogo entre 2 históricos deste campeonato. A sorte sorriu ao Pousadense, estou certo que foi um grande balão de oxigénio ganhar fora e ainda por cima no GDAS. Quanto aos Bracarenses, se querem ganhar jogos não podem sofrer 5 golos num jogo em casa.

Gualtar - Santo Adrião 2-2

Imagino o quanto é que este jogo deve ter sido “quentinho”. As rivalidades já vêm do passado e o empate vem mostrar que o St. Adrião afinal até é uma equipa a ter em conta. Quanto ao Gualtar, mais um resultado frustrante para quem quer ter outros voos. Este ano já lá foi…já…já!

Mouquim - IPCA 3-2

Grande vitória do Mouquim…mas será que a bola entrou??? Há coisas que nem contadas. No entanto, vou cometer o erro de a contar mesmo sem ter visto. Confio nas pessoas que mo disseram, pois privei com elas e não tinham benefício nenhum em me mentir.
Jogo empatado a 1 minuto do fim…golo do Mouquim a 30 segundos do fim…golo do empate do IPCA a 5 segundos do fim…e…agora…golo do Mouquim a 1 segundo do fim, mas…segundo rezam as crónicas e que foram confirmadas pelos vistos pelo marcador do golo e do árbitro com maior raio de visão, a bola não entrou, passou por de trás da baliza e como a rede estava furada apareceu no fundo da baliza.
Tudo normal, a bola já ia ser lançada para a frente, quando o árbitro de menor visibilidade e que se encontrava junto á bancada, assinala golo. Se isto foi for verdade, fica uma má imagem e um resultado feito. No entanto, ficou a vitória para os lados de Famalicão, num jogo onde pelos vistos houve também um mau comportamento da bancada com cenas lamentáveis.
Se isto for mentira, peço desculpa, e assim faço o desafio a quem tiver opinião contrária para o dizer, pedindo claro no entanto eu as minhas desculpas, pois estarei a ocultar ou a deturpar factos.

Santo Tirso - OS Apulienses 7-3

Não me surpreende esta vitória, nem pelos números sequer. O AST quer continuar lá por cima e pelos vistos quer desafiar os líderes. Isto é bom, para tornar o campeonato mais emocionante, grande vitória de uma equipa claramente superior aos Apulienses.

4 comentários:

Anónimo disse...

Força ai pessoal que eu já passei por essa altura e sei como é dificil.
Gosto da visão do antónio, posso não concordar com tudo, mas é uma excelente visão.

Anónimo disse...

também concordo em quase tudo com o António...mas não nos podemos esquecer que elogiando e valorizando os jogadores aqueles que sabem o que querem chegam lá, com ou sem elogios...por isso acho que se deve elogiar e valorizar o desempenho de alguns jogadores...contudo apenas aqueles que realmente estão muito bem...em relação à actualização do blog... administradores continuem porque nós compreendemos e vocês têm feito um belo trabalho...força

Anónimo disse...

temos um bom campeonato e aberto. Vem ai uma segunda volta intressante

Anónimo disse...

Continuem com a rubrica, opiniões assim são importantes po nosso campeonato

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger