quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Rubrica "Visão da jornada"

Uma cronica semanal escrita por António Fernandes

Rubrica

O líder continua a vencer mas o Leões do Penedo tal como previa não foi pêra fácil. Assim o ISAVE continua com os 2 pontos de avanço sobre o Contacto que foi passear á Apúlia. No jogo da jornada a meu ver, o Cabreiros foi derrotado em casa pelo AST, onde pelo que li, foi um grande jogo de futsal. Assim mais uma vez fico ansioso e expectante pelo desenrolar do campeonato desta equipa, que a meu ver tem realmente 2/3 jogadores acima da média comparada com o restantes companheiros, ao qual parecem querer andar e se afirmarem definitivamente nos lugares cimeiros da tabela. Neste jogo penso que a velocidade e capacidade técnica desses 2/3 jogadores furaram a muralha experiente do Cabreiros, que parece estar a perder fulgor numa altura um pouco crucial do campeonato. Mas o que fazer? Todos estão a perder pontos menos os da frente, que lá seguem cada vez mais solitários. Então com a derrota do Guimarães em casa, desculpem, derrota? Goleada!!! Sinceramente a surpresa da jornada, não pela derrota mas mais pelos números da mesma. Será que houve outro dia do Pinheiro em Guimarães? Assim com este resultado o Guimarães perdeu a hipótese de assumir como o candidato a perseguidor aos líderes. Está chegando o Natal e penso que se vai confirmar o que todos vão prevendo, um campeonato a dois, mas até quando? O futuro dirá…

Pousadense - Nun'Alvares 3-3

As duas equipas que jogam sempre á sexta-feira protagonizaram de certeza um jogo emotivo. O 3 a 3 espelha isso mesmo, onde confirma se que em Delães o Pousadense é sempre uma equipa a temer, onde depois da goleada frente ao IPCA o Nun´Alvares não deu seguimento ao bom resultado. Marcaram passo as duas, ou a meu ver a equipa Fafense perdeu mais com este resultado, pois os líderes ficaram mais longe.

Cabreiros - Santo Tirso 4-6

No jogo da jornada o resultado e as crónicas dizem que foi um jogo emotivo e incerto até ao fim. Assim o A.S.T. deu uma pedrada no charco e quer mesmo se assumir com uma das grandes equipas do campeonato. O Cabreiros, parece me perder fulgor no campeonato, na volta a força está a faltar a um plantel um pouco pesado e com alguma idade. O futuro nos dirá, mas ainda dentro deste assunto, não quis na minha última crónica faltar ao respeito, ou dizer que o A.S.T. não tinha valor, ao dizer que a equipa “não era má”. Simplesmente tenho a minha opinião, onde sim vi qualidade em 2/3 jogadores que provavelmente fazem a diferença perante os outros, que na maior parte são lentos e pesados. Assim e pedindo desculpa aos adeptos mais efusivos dos mesmos, não acredito que os da frente percam pontos o suficientes para alguém os apanhar, mas se isso acontecer não penso que o A.S.T. será a equipa que poderá se sobrepor a eles. No entanto acredito num bom campeonato da mesma equipa.

Lordelo - Mouquim 2-1

Penso que é a terceira vitória seguida dos Lordelenses. Prezo por isso, as vitórias dão moral, estou curioso pelos próximos resultados de uma equipa que parecia andar pelas ruas da amargura mas que ainda respira para alcançar uma posição condizente com o seu estatuto.

ISAVE - Leões do Penedo 4-2

Mais do mesmo…torna-se difícil descrever algo, depois de um começo não muito bom, a máquina parece ter entrado nos eixos. Desta vez foi o Leões do Penedo.

Santo Adrião - Esmeriz 4-1

Não conheço nada sobre a equipa do Esmeriz. Lembro me de em tempos ter umas das equipas mais fortes da A.F. Braga, já lá vai á muito, já…O St. Adrião ganhou e tal como o Lordelo tenta recupera pontos perdidos na tabela para buscar uma posição melhor.

Os Apulienses – Contacto 1-5

Como já referi, parece ter sido uma vitória fácil para a única equipa que parece fazer frente aos galácticos do ISAVE.

IPCA - André Soares 2-2

Empate num jogo que já tive a oportunidade de o jogar e em que posso afirmar com a certeza de que foi muito disputado face á rivalidade que as equipas sentem uma pela outra. O empate é não era certamente o que os Ipcanos quereriam, pois ainda deveria estar em mente a pesada derrota do último fim de semana. Assim já li muitos comentários sobre este jogo, aprecio e dou valor sobretudo á capacidade e discernimento de muitos intervenientes do jogo em causa, que se portaram como HOMENS, tanto dentro como fora de campo, PARABÉNS!

Gualtar – Celorico 13-0

Pedindo desculpas e respeitando toda a comitiva de Celorico, em todas as jornadas estarei á espera de quantos é que levaram no cesto. Resta lutarem e dignificarem a camisola em todos os jogos, o que muitas vezes é bem mais importante que uma melhor posição na tabela.

Guimarães Futsal – Priscos 1-5

Li no sítio dos Vimaranenses que a derrota é pesada. Acredito que sim, acredito que também tenham assumido o jogo e que o Priscos em oito remates tenha feito 5 golos. Mas mesmo assim, é muito poucos golos marcados e apesar da expulsão que tiveram deveriam ter feito mais frente a uma equipa do Priscos. Este resultado não é mau, é péssimo! Será que vai embora o treinador outra vez?
Saudações para todos e mais uma vez assumo a minha posição e a frontalidade das minhas ideias e palavras. Penso que quem me conhece sabe que jamais quero ferir ou atacar sentimentos, pois respeito todas as equipas e conheço muitos elementos das mesmas. Acabo por salientar as fervorosas palavras aqui neste blogue proferidas, dizendo que é bom as rivalidades é mau é a cobardia das mesmas. Assumam tal como eu e como muitos as posições, pois se as mesmas forem feitas respeitosamente, ninguém terá de as levar a mal. Obrigado a todos que lêem a crónica e que têm aplaudido a mesma, mas esta mesma é realizada a pensar em muitos de vós, e muitos de vós é quem a fazem, se é que me faço entender!

António Fernandes

6 comentários:

Anónimo disse...

Entre o ISAVE e a Contacto não há três pontos de diferença, mas sim dois pontos. O que é diferente, aliás muito diferente.
Quanto a essa dos "galácticos do ISAVE", acha pachorra para tanta serventia. Não bastava have-la por outras bandas, agora também este comentador a presta. Valha-me Deus...

Anónimo disse...

A contacto vai a 2 pontos do isave, não a 3.Obrigado

Anónimo disse...

nem escrever sabes ó anonimo. E não fales deste comentador porque inda voces o ano passado andavam na segunda já "este comentador" tinha sido um dos melhores marcadores do campeonato. Tanto é que foi contratado para uma equipa da terceira. Alem de ter jogado em clubes como a fundação coisa que poucos se podem orgulhar.
Continua a boa rubrica, porque visões destas fazem falta mas é em gente de topo.

Anónimo disse...

la estao os meninos da contacto no seu melhor.
quando "insultam" os atletas deles ficam todos zangadinhos e obrigam a um pedido de desculpa (não é joão carlos), agora vem para aqui um adepto ou um jogador ou um dirigente ou o que quer que seja e fala mal do comentador... eu pergunto pq?
ele nao pode ter opinião?
ele nao pode fazer o seu comentario?
Podes nao concordar mas a verdade é que o Isave é muito superior as restantes equipas.
E ja agora acredita que a Contacto nao tem equipa para ocupar a 2ª posição, tem feito um excelente campeonato, mas..
viva o futsal
um jogador do campeonato que em joga no Ipca, nem na Contacto nem no Isave

Anónimo disse...

EScusam de atacar a contacto porque a contacto não vos da treta.Bom campeonato a todos

Anónimo disse...

A resposta da contacto a estes comentários vai ser dada amanha, às 18 horas no pavilhão gimnodesportivo de Refojos.
Apareçam e vejam a resposta...

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger