quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Comunicado Guimarães Futsal

A Direcção do Guimarães Futsal lamenta a falta de verdade na crónica do Jornal Correio do Minho relativamente ao jogo Cabreiros - Guimarães Futsal, no lance em questão que o jornal diz que o Cabreiros fazia o sexto golo, não é verdade pois foi o quinto golo do Cabreiros, apenas se lamenta a atitude do nosso atleta Naita que devia ter sido expulso e pela enorme falta de fair play do atleta do Cabreiros que na linha de golo brincou com a bola em jeito de "gozo"...o que se passou a seguir ao lance fica na consciencia de cada um , para quem tiver como é obvio, com promessas de agressões, com pelo menos um elemento do publico a entrar dentro do recinto de jogo...parece que o "jornalista" não viu isso...
O Guimarães Futsal por norma nunca vai falar de arbitragens, porque queremos acreditar que as pessoas quando erram não o fazem propositadamente ou com o objectivo de favorecer terceiros, apenas lamentamos que o "jornalista" não tenha visto na primeira parte a bola que entrou na baliza do Cabreiros e que não foi válido, seria o 1 - 1 e por azar da dupla de arbitragem o lance seguinte deu o 2 - 0, e um jogador do Cabreiros que devia ter sido expulso com acumulação de amarelos e que o Arbitro foi lhe aconselhar calma quando na primeira parte um jogador do Guimarães Futsal recebeu um cartão por uma falta igual...se calhar nestes lances o "jornalista" saiu do pavilhão e não viu...
O Guimarães Futsal lamenta que o Correio do Minho não nos tenha contactado para ouvir a nossa versão dos factos, pois quem leu a noticia interpretou a mesma de uma forma em que o Cabreiros foi claramente prejudicado, quando na verdade isso não aconteceu.


A Direcção

Guimarães 13 de Novembro 2007

10 comentários:

Anónimo disse...

Em resposta ao comunicado da direcção do Guimarães, venho por este meio dizer que não foi minha intenção "insultar" ninguém, nem transmitir nada que não fosse verdade e que não se tivesse passado naquele jogo.
Apenas fiz um comentário, comentário este que apenas peca por escasso, pois deveria ter mencionado o lance em que um jogador do guimarães reclama golo, lance esse que na minha posição na bancada não posso ter a certeza se a bola entrou ou não, mesmo com toda ou quase toda a equipa do Guimarães pois foi um lance no lado contrário ao qual se encontravam. No lance do 5 golo golo do Cabreiros, existe na realidade falta de desportivismo do atleta da equipa da casa, que deveria ter sido punido com um cartão amarelo, equanto a agressão e não menos falta de desportivismo do atleta de Guimarães deveria ter sido punida com vermelho directo.
Em relação ao adepto que invadiu o terreno de jogo, situação que pode acontecer em qualquer pavilhão com condições identicas, o Cabreiros não tem responsabilidade nenhuma pois a autoridade estava lá e deveria ter agido, não agiu e mal, mas não podem nem devem ser imputadas responsabilidades ao Cabreiros, tambem vi que um dos elementos da equipa tecnica do Cabreiros foi prontamente ao encontro do elemento que invadiu o terreno e pediu a este que se afasta-se não provocando mais desacatos, o que aconteceu de imediato.
Por ultimo, quero esclarecer que não sou jornalista do Jornal que publicou essa notícia, apenas gosto de futsal e decidi comentar um dos jogos que vi, por ter gostado do jogo.
Não o devia ter feito.

Muito Obrigado.

Anónimo disse...

A jornalista que escreveu a noticia é amiga do treinador Rui Couto, logo tá visto quem lhe deu mal as informações........
(Basta mandar um mail)

Anónimo disse...

O Guimarães Futsal não respodeu ao seu comentário porque foi a sua opinião e por isso mesmo não nos cabe a nós pensar por si, apenas respondemos ao Jornal Correio do Minho, porque achamos que ambas as partes quer Guimarães Futsal quer Cabreiros segundo me foi informado não foram contactados.
Este comentario também será postado no nosso site para confirmar a veracidade do mesmo, obrigado

Anónimo disse...

Essas criticas do Guimaraes nao me surpreendem até porque os jornalistas RARAMENTE assistem aos jogos, e as noticias serem da responsabilidade das equipas, basta verem que sao quase sempre as mesmas a terem reportagem garantida as terças/quartas feiras. É triste que assim seja pois a verdade sai sempre branqueada... Eu estive num dos jogos com reportagem no CM e jornalistas lé nem vê-los

Anónimo disse...

Isto aqui é uma fartura de acusações sobre uma situação que já passou.
A verdade é que recebi um email do Correio do Minho a pedir a ficha de jogo do jogo de domingo,e como não me custa nada fornecer os dados estatisticos do nosso jogo,forneci os nomes dos elementos da nossa equipa que jogaram no domingo e dei a minha opinião sobre o jogo.
O jogo até ao lance do nosso 5º golo teve sempre calmo e controlado pela equipa de arbitragem.Eu próprio comentei com um jogador do Guimaraes(nº7),o que o jogo tava fácil para os arbitros e que as equipas se estavam a portar muito bem e a respeitar-se uma a outra.
A situação ocorreu e passados aqueles minutos de mais ansiedade entre todos os elementos das 2 equipas tudo se acalmou e a equipa do Guimaraes,chegou à igualdade devido erros nossos e no final do jogo como todos os presentes no pavilhão as coisas tavam calmas e os atletas partilharam o mesmo balneário para tomarem banho.O que demonstra que nada de anormal se passou além do lance.
Quero realçar que o jogo decorreu com o maior desportivismo entre as 2 equipas e as situações que se passaram no jogo são lances normais de quem está sobre um nivel de ansiedade elevado e de quem quer vencer o desafio.
Segundo sei e espero que alguem do Guimaraes confirme o que eu digo,porque apesar das bocas dos meus jogadores toda a gente foi correcta e não houve agressoes nem nada parecido no final do jogo.
A situação passou e foi um lance infeliz dos 2 atletas que espero sinceramente ja esteja ultrapassado.
De parabéns estão as 2 equipas porque deram um excelente espectaculo de futsal no passado domingo,independentemente do resultado.Espero que o próximo jogo entre as 2 equipas seja ainda melhor do que este e sem casos.

Desejo boa sorte ao Guimaraes para o resto do campeonato e as melhoras para o atleta Pedro Magalhaes que teve presente no desafio.

Rui Couto

Anónimo disse...

Para terminar este assunto pela nossa parte , agradecemos a resposta do Sr. Rui Couto, O Guimarães Futsal contactou o Correio do Minho e a jornalista em causa, a resposta que nos foi dada por ela é que teve um amigo que foi ver o jogo e que foi ele que lhe deu as informações do nosso jogo..o que sou sincero até achei estranho pois eles sempre nos ligaram a pedir informações do nosso jogo, mas afinal parece que foi o Sr. Rui Couto o "tal" amigo que ela falava, e não leve a mal estarmos a dizer isto Sr.Rui é que ela disse que não tinha contactado ninguém quer do Cabreiros quer do Guimarães Futsal e que no futuro iria ter mais um pouco de trabalho e contactar os treinadores ou dirigentes dos clubes para evitar estes erros,isto é textual, portanto alguém está a mentir...
Relativamente a qualquer tipo de problemas no final do encontro, confirma-mos a versão Sr.Rui e nada aconteceu, partilhamos o mesmo balneario sem qualquer tipo de problemas.
Este comentário será postado nosso site para confirmar a veracidade do mesmo, obrigado

Anónimo disse...

cada um é livre de dizer quilo que pensa mas com seriedade e isenção, ainda para mais quando se trata da pessoa que faz a reportagem ao jogo, pois para quem nao ve esse jogo só sabe o que se passou mediante o que lê. Posto isto, quando sugem situações polémicas não se pode tirar partido por ninguem, e acredito que o reporter não o tenha feito, agora tem é de se ouvir as duas partes.
continuação de bom trabalho, e já agora salientar que o jornal Correio do Minho é o unico da zona que se dá ao trabalho de seguir o futsal, a todos eles uma palavra de apreço e que continuem pois saõ uma preciosa ajuda na divulgação do futsal.

Rui Domini disse...

"...o jornal Correio do Minho é o unico da zona que se dá ao trabalho de seguir o futsal, a todos eles uma palavra de apreço e que continuem pois saõ uma preciosa ajuda na divulgação do futsal."
Concordo com este comentário, mas tenho de fazer uma chamada de atenção, a verdade é que vemos sempre as mesmas equipas nos jornais, chego por vezes a questionar-me se só existem 3 ou 4 equipas no campeonato.
Muitas vezes não vemos os destaques dos melhores jogos, vem lá qualquer coisa duma equipa das habituais, e os melhores jogos ficam por se falar/mostrar aos leitores. Seria de bom tom, que os jornalistas dedicassem um bocadinho mais do seu tempo acompanhando mais jogos, para aí terem um maior leque de escolha e então noticiar os melhores jogos. Isto é apenas a minha modesta opinião. ;) abraço! e boa sorte a todas as equipas.

Anónimo disse...

concordo com o que foi dito no post anterior

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger