sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Entrevista Rui Couto

Da-mos hoje inicio a uma rubrica que esperamos que ache tão interessante quanto nós.
E pensamos que a melhor maneira de começar era com o treinador da equipa que lidera o campeonato de Futsal da A.F. Braga, Rui Couto treinador do Cabreiros.
Queremos agradecer ao Senhor Rui Couto a disponibilidade que teve para realizar a entrevista.
Passamos então a apresentar a entrevista ao treinador do Cabreiros.



Nome Completo:

Rui Miguel Fernandes Couto

Data de Nascimento:

01-06-1981

Clubes por onde passou tanto como treinador e jogador:

Como jogador fiz 5 anos de futebol 11 na equipa do GDRC Águias S.Victor

Como treinador, Ascredno Nogueiró(treinador-adjunto) - época 2003/04; ADC Gualtar - épocas 2004/05 e 2005/06; CCS Sto Adrião - época 2006/07 e S.C.Cabreiros - época 2007/08

Quais são os objectivos do Cabreiros para está temporada?

Os objectivos do S.C.Cabreiros para esta temporada passavam por ascender à 1ª Divisão Distrital da A.F.Braga.Como todos sabem a nossa equipa iria militar na extinta 2ª Divisão,porém com o término da mesma,os objectivos tiveram de ser alterados mediante a nova competição que iríamos participar.Assim os nossos objectivos esta temporada passa por fazer uma época tranquila e conseguir uma classificação que permita ao S.C.Cabreiros ficar na 1ª Divisão de futsal.Além destes objectivos,existem outros que passam por colocar o S.C.Cabreiros no mapa das equipas de futsal mais respeitadas da A.F.Braga e também por trazer o maior numero de pessoas de Cabreiros ao nosso pavilhão,porque serão os nossos adeptos que nos irão dar força para muitas vitórias.

Juntou uma equipa com bastante experiência, acha que esse ponto vai ser essencial para esta época?

A equipa foi montada com um objectivo,que é realizar um campeonato tranquilo na 1ªDivisão,claro que ao ter a meu dispor jogadores com experiência de 2ª e 3ª divisões nacionais é sempre um factor importante para algum sucesso,mas sem trabalho os resultados não aparecem. Contrapondo à experiência também existe no plantel jogadores que se encontram a iniciar no futsal e que poderão sentir algumas dificuldades a integrarem-se na modalidade.

Que razões aponta como mais importantes para o bom inicio de temporada da sua equipa?

A razão mais importante para este inicio de campeonato centra-se exclusivamente na união do grupo que formamos.É um grupo muito coeso e com ambição de vencer. Tenho ao meu dispor um grupo espectacular e tenho um apoio maravilhoso da minha equipa técnica que garante resultados. Depois temos também o apoio de toda a direcção do departamento de futsal que nos proporciona as melhores condições possíveis para que tudo corra bem. Tenho ao meu dispor de um excelente staff médico que me deixa tranquilo a mim e aos jogadores. E para finalizar foi criado uma empatia muito grande com o senhor do pavilhão (S.Zé) e todo o plantel e também é muito bom para nós jogar em casa e ter apoio das gentes de Cabreiros, o que faz com que todos nós estejamos bem em Cabreiros. São estas as razões mais importantes para que este inicio de campeonato esteja a correr muito bem.Para muitos estamos a surpreender,mas para quem anda à muitos anos no futsal sabe bem o valor da nossa equipa e sabe do que somos capazes.

Têm vindo algumas noticias de que estava de saída do Cabreiros, as quais desmentiu prontamente. O que tem a dizer sobre este assunto? Acha que estão apenas a tentar destablizar a sua equipa?

As noticias que surgiram foram desmentidas prontamente,porque não têm qualquer fundamento e para tal achei por bem clarificar a situação o mais rápido possível,para que não se criasse um caso quando não existia nada. Se foi para destabilizar a equipa,acho que não conseguiram,porque como disse anteriormente temos uma equipa suficientemente adulta para lidar com este tipo de situações e mais uma vez relembro que nós,S.C.Cabreiros não somos candidatos à subida,mas sim somos candidatos a fazer um campeonato tranquilo e vamos desfrutar ao máximo todo o tempo que estivermos em 1º lugar e sem derrotas.

Que efeitos têm estas noticias no balneário?

Estas noticias têm o melhor efeito possível no balneário,e digo-vos que até dá motivo de risota no nosso balneário e os meus jogadores sentem que já metemos respeito e mais vontade têm para tentar vencer os jogos.

O que está a achar do campeonato ate ao momento? Está a corresponder as suas expectativas?

O campeonato está engraçado para já.Ainda não tive a possibilidade de ver todas as equipas,mas pelo que já ouvi e li,sei que há equipas muito interessantes,como o Sto Tirso,Contacto,Gualtar,Isave e o IPCA, que poderão andar sempre pelos lugares cimeiros da tabela.Mas todas as outras equipas podem surpreender em qualquer jogo. Mas já aconteceram muitas surpresas,uma delas é a nossa equipa que se encontra invencível até ao momento e surpresas menos agradáveis para a modalidade como a tentativa de agressão a um arbitro e uma derrota imposta pela A.F.Braga ao Gualtar por falta de policiamento.Mas em geral o campeonato está a ser interessante, apesar de ser muito longo e ainda muita coisa estar por acontecer.Espero sinceramente que tudo o que vier que seja pelo melhor e que os pavilhões se encham de pessoas para vibrar com a modalidade.

Quais as equipas que acha que são candidatas a subida de divisão?

Por ordem lógica e olhando para o ultimo ano temos de ter em conta o Gualtar e o Nun`Alvares e depois temos o Isave que investiu em força para subir de divisão e poderá aparecer uma ou outra equipa que poderá surpreender.

O que é que pensa deste modelo para o campeonato, ou seja estarem a 1ª e a 2ª divisão juntas?

É uma pergunta que poder ter diferentes pontos de vista para ser analisada. No meu entender 34 jornadas mais taça,acaba por ser muitos jogos logo à partida,mas se olharmos que no ano passado pouca gente acompanhava a 2ª divisão,acho que com este modelo a competitividade aumentou. O que peca neste modelo é o facto de apenas subir uma equipa à 3ª divisão nacional,e o que eu temo é que as ultimas jornadas para muitas equipas vai ser apenas para cumprir calendário,porque não vai haver nada em disputa, e o desinteresse poderá surgir.
Mas pelo que tenho lido na internet o campeonato está ao rubro,porque já existem rivalidades acesas e espero sinceramente que assim se mantenham até ao final do mês de Maio.

Acha que é uma grande carga para as equipas visto serem muitos jogos ao longo da época?

A verdade é que todos se queixam pelo o numero de jogos a serem realizados,mas acho que não será pelo esforço físico que os jogadores irão despender ao longo do ano,mas sim pelo esforço financeiro que vai obrigar as equipas a fazer porque o numero de jogos aumentou e a A.F.Braga pelo que eu sei não deu muitas benesses às equipas em termos de organização de jogos nem de inscrições de jogadores.
Se os valores das inscrições e dos custos de organizar jogos fossem menores,provavelmente ninguém falaria do campeonato ser longo e se repararem o campeonato termina na ultima semana de Maio,exactamente como no ano passado.

Domingo tem uma deslocação difícil ao terreno do ISAVE? Quais as suas expectativas para este encontro?

Será apenas mais um jogo do campeonato.Até hoje fizemos 6 jogos e entramos convictos do que teríamos de fazer em cada jogo e no próximo domingo com o Isave nada vai mudar. Vamos a Priscos com um objectivo,dignificar a instituição que representamos e fazer o melhor possível dentro de campo.Sabemos que é um jogo que vai gerar muita expectativa porque se defrontam os 2 primeiros,mas para nós tem o mesmo grau de importância que tiveram todos os outros que fizemos até hoje.Se por acaso o Isave tivesse noutra posição que não o 2º lugar iríamos com a mesma mentalidade que vamos domingo que é fazer o nosso melhor e dar o máximo para cumprir os nossos objectivos internos.

Para terminar pedimos apenas para deixar uma mensagem acerca do nosso blog.

O vosso blog está muito interessante e bastante atractivo e espero que continuem com muita força e vontade o vosso trabalho em prol do futsal de Braga e que inovem.Mantenham sempre o blog actualizado como têm feito até hoje.

Quero mais uma vez agradecer o vosso convite e já sabem que tudo o que precisarem de informações estou ao vosso dispor para colaborar com vocês.

Quero apenas saudar todas as pessoas que já se deslocaram ao nosso pavilhão para nos apoiar e agradecer à Direcção,à minha equipa técnica, aos meus jogadores tudo aquilo que já fizeram em prol deste excelente inicio de época do S.C.Cabreiros.

Obrigado a vocês.

Rui Couto

Obrigado Senhor Rui Couto, e espermos que continue o exelente trabalho que está a desenvolver a frente do Cabreiros.

Os Administradores do blog.

4 comentários:

Anónimo disse...

grande entrevista, parabens ao entrevistado e tambem aos administradores

Anónimo disse...

Cada vez mais assíduo do vosso blog...parabéns estais no bom caminho. Espero claro que as vossas cores fiquem sempre e até ao fim isentas, pois eu sei qual as mesmas e até agora ninguém poderá vos acusar de nada quanto a isso. Claramente 1 blog a ter em conta, parabéns Putos ;)
Quanto á entrevista nada me impressionou, não me espanta o campeonato do cabreiros, pois tÊm muita experiência, apesar de o único jogo que os vi jogar, não mereciam o empate, pois o IPCA foi superior, no entanto penso que sem lesões poderão andar sempre lá em cima.
Saudações.

ADRIANO COSTA disse...

Boas Pessoal.
A administração do blog está bastante contente com a adesão que tem sido feita pelas diversas pessoas que visitam e comentam este espaço dedicado a uma modalidade que tem vindo a crescer de ma forma estrondosa, como tal esperamos que continuem a participar e tambem a nos ajudar a divulgar o blog.
Quem precisar de algum esclarecimento ou queira divulgar um assunto ou uma noticia importante de acordo com o futsal pode enviar o seu email para 1610futsal@gmail.com, este endereço encontra-se disponivel no fundo da página para que possa ser utilizado quando necessário.

PS: Mais uma vez agradecemos ao tecnico Rui Santos, pela disponibilidade e prontidão que sempre demonstrou.

Os administradores
Adriano Costa e Tiago Azevedo

Anónimo disse...

Cuidado, este treinador é muito manhoso.
Não mostra aquilo que é!

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger