quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Entrevista Rui Coroas

Mais uma semana mais uma entrevista, esperamos poder continuar a apresenta-las com esta regularidade, mas muitas vezes a disponibilidade dos entrevistas é baixa ou quase nula.
Não foi o caso do Rui Coroas que mostrou uma enorme disponibilidade em nos fornecer e por isso agradecemos-lhe desde já.

Entrevista:

Rui antes de mais obrigado pelo teu tempo e queremos dar-te os parabéns pela excelente época que tanto tu como o ISAVE vêem desenvolvendo.

1610: Nome?

Rui Coroas

1610:Idade?

Rui Coroas: 24

1610:Clubes Anteriores?

Rui Coroas:1999/2000 Sto. Adrião 1ª divisão nacional de futebol salão (única existente). 2000/2001 Sto. Adrião campeonato distrital Juniores/Seniores. 2001/2002, 2002/2003, 2003/2004 S.C. Braga 2ª divisão nacional. 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007 Nogueiró 2ª divisão nacional.

1610:Clube Actual?

Rui Coroas:ISAVE

1610:Jogador preferido?

Rui Coroas:André Lima (S.L. Benfica)

1610:Sabemos que já passaste pelas principais divisões do futsal português, e imagina-mos que as diferenças sejam muitas, mas podes-nos explicar algumas?

Rui Coroas:São muitas as diferenças que se notam, mas as principais são: a velocidade do jogo (a nível nacional é muito mais intenso); os planteis como sabem são muito mais equilibrados no nacional, onde quase sempre não se notam quebras das equipas quando se mexe no 5 e a nível táctico, esta penso que será a principal diferença encontrada pois existe muito maior organização das equipas em campo e onde os erros tácticos são quase sempre fatais.

1610:O que te levou a aceitar jogar pelo ISAVE este ano?

Rui Coroas:O facto de ir estudar para lá foi o factor que mais pesou na minha decisão, bem como os amigos que já estavam no plantel e os que também transitaram comigo.

1610:É sabido que o ISAVE é um dos candidatos à subida de divisão, acreditas que vão conseguir alcançar esse objectivo?

Rui Coroas:Claro que sim, esse é o nosso objectivo desde o início de época e continuará a ser desde que seja matematicamente possível alcança-lo.

1610:Actualmente estão a 7 pontos do primeiro classificado, embora com menos um jogo, fruto da derrota com o IPCA neste fim-de-semana. Achas que ainda é uma diferença recuperável?

Rui Coroas:Penso que sim, pelo que já se passou este campeonato onde todas as equipas já perderam pontos e faltando ainda bastantes jornadas até ao final acho que é perfeitamente recuperável a diferença pontual e no final será campeão equipa que for mais regular. Mas claro que temos a ideia que neste momento já não dependemos só de nós. Mas iremos lutar até ao fim.

1610:O ISAVE ainda se encontra a disputar a Taça da A.F.Braga, é também um dos objectivos da equipa conquistar este troféu?

Rui Coroas:Qualquer competição em que o ISAVE entra é sempre com o intuito de a ganhar.

1610:E a nível pessoal, esta temporada está a correr-te como esperavas?

Rui Coroas:A nível pessoal neste momento não estão a correr como esperava pois, como qualquer outro jogador gostava de ver a sua equipa em 1º lugar.

1610:E quais são os teus objectivos para o futuro?

Rui Coroas:Não tenho objectivos para o futuro, apenas objectivos na presente época que são como já referi anteriormente ser campeão e conquistar a taça.

1610:Quais são para ti as principais surpresas e desilusões do campeonato?

Rui Coroas:A principal surpresa do campeonato para mim é o Priscos, depois de um arranque de campeonato menos bom agora estão muito bem classificados merecidamente. Quanto a desilusões, a meu ver o GDAS e os Leões do Penedo tem plantel para estar melhor classificados.

1610:Na nossa votação encontras-te no segundo lugar no que se refere ao melhor fixo do campeonato, o que é que isso representa para ti?

Rui Coroas:Não representa rigorosamente nada, são apenas as opiniões das pessoas e só tenho de as respeitar.

1610:Gostava-mos de saber qual é o sistema táctico que mais aprecias no futsal?

Rui Coroas:Sem dúvida nenhuma o 4:0, apesar de saber que o 3:1 ou o 2:2 serão a melhor opção dependendo de como a outra equipa defende.

1610:Queria-mos saber qual o teu "5 ideal" deste campeonato.

Rui Coroas:Não tenho nenhum 5 ideal, gosto de ver alguns jogadores jogar além dos da minha equipa claro, aprecio o GR Tiago (GDAS), o infelizmente lesionado Pedro Guimarães, Laureta (Nun’Alvares) e o Sérgio Pinto (Leões do Penedo).

1610:Obrigado pela atenção, a Administração do 1610Futsal deseja um bom final de época ao Rui Coroas e também ao ISAVE.

39 comentários:

Anónimo disse...

aqui está um jogador que merecia muito mais que o distrital!!E DE LONGE o melhor fixo do nosso campeonato!um abraço
RUSSO

Anónimo disse...

Força...és muito bom jogador e é um prazer poder defrontar-te duas vezes por época...continua...gostei da tua humildade ao escolher jogadores de outra equipa para o teu 5 ideal...é de craque...já os outros entrevistados fizeram o mesmo...parabéns ao jogador e aos admnistradores por saberem escolher as pessoas para as entrevistas...abraço

Anónimo disse...

quando nao se sabe ser segundo ou terceiro, ou por ai abaixo, e se tem a mania da superioridade dà nisto!!! na entrevista quando lhe perguntam o cinco ideal ele responde que apenas gosta de ver alguns jogadores, que nao tem 5 ideal...e depois refere alguns...mas esqueceu se de 1....o joao carlos da contacto!!!ou sera que o problema do isave estar em segundo ja faz com que o joao carlos seja mau jogador? sera que os 53!!!! golos que ele marcou ate agora nao contam pra nada???...parece que nao

fikem bem...e pensem nisto!!
ass:bkab

Anónimo disse...

Ao anonimo das 11:17
Secalhar nao se esqueceu, acho que é mesmo a opiniao dele assim como tb podia ser a minha ou a tua. Porque raio de razao tem que aparecer sempre alguem a criticar as opinioes dos outros?

Anónimo disse...

ja ca faltavam os gajos da contacto.
quando sera que voces irao ser humildes?
nunca, digo eu fica-vos tao mal seres assim.
ja agora somos todos obrigados a gostar do joao carlos so pq ele tem 53 golos?
sou adversario do isave e da contacto e espero que nenhum dos dois suba pois nao merecem (e nao venham com a treta de nao sei quantos golos, quantas vitorias, bla bla bla bla) nao merecem ponto final.
Quanto ao Coroas é um excelente jogador e como miudo do melhor espero vir a te-lo com colega um dia.
so mais uma coisinha: peço aos administradores que façam uma entrevista a alguem la para os lados de Cabeceiras para ver se se calam.
viva o futsal

Anónimo disse...

Boa Tarde.O Joao Carlos por marcar 53 golos nao quer dizer que tenha de estar no 5 ideal de ninguem!cada um tem a sua opiniao e so temos de respeitar. Mas ja percebi que aqui as pessoas querem é levantar poeira e contrariar os outros ou promoverem amigos ou colegas de equipa.ja agora parabens pela entrevista!És um poeta Zé Rui.Abraço.Ass:André Leite ( priscos )

Anónimo disse...

estes gajos da contacto conseguem ser chatos!!!
(ele n o disse)mas, se ele n gosta do futsal do joão carlos , não gosta e ponto final!!é obrigado a gostar?!?já ouviram falar de escolhas pessoais?!?se calhar n gosta do joão carlos pq no ISAVE tem um jogador da posição dele que é 10 vezes melhor que o jcarlos: o aranha!!pessoal de cabeceiras, um conselho: aceitem as opiniões dos outros ou então calem-se...
ja ag concordo com o que já foi dito:e de longe o melhor fixo do distrital!Abraço

Anónimo disse...

Sou um jogador de uma equipa da afbraga. Só queria saber uma coisa...Se realmente a contacto não tem qualidade e vai em primeiro pra aí a 10 jornadas....E a concorrência vai estando cada vez mais longe?Haverá para estes "velhos do restelo" alguma equipa que tenha qualidade e que mereça subir?
Custa assim tanto, mesmo não sendo a nossa equipa, dizer que a contacto é a melhor e mais regular equipa na nossa divisão....?As pessoas têm que se humildes ao ponto de reconhecer que os outros são melhores....

Anónimo disse...

ao menos sejam imparciais...dizer que é o melhor fixo...aonde isto ja chegou....podem me dizer e o juninho do contacto o que é? deve ser de outro planeta só pode...abraços

Anónimo disse...

Que me falem do Joao Carlos eu ainda poderei aceitar, agora o Juninho nunca.
Como ele existem 20 na nossa divisão.
mais uma vez peço para todos que sejam entrevistados digam que o melhor gr é o Becas o melhor fixo é o juninho, o melhor ala é o Leite e o melhor pivot é o joao carlos, so assim é que o pessoal da Contacto fica feliz, eles nao aveitam que ha outros melhores do que eles
viva o futsal

Anónimo disse...

Parece que a Contacto incomoda mt gente....Vasta alguém escrever um comentário positivo sobre a Contacto que vêm logo 2 ou 3 a dizer mal....A contacto tem mais que fazer do que vos dar paleio (treinar por exemplo para ganhar todos os jogos isso sim interessa à Contacto, agora se não os consideram os melhores, isso já é secundário, a classificação fala por si)

Anónimo disse...

por favor bloqueiem os comentarios vindos de cabeceiras...e incrivel a falta de oportunidade vinda daquelas paragens...
o juninho e o joão carlos são bons,mas na minha opinião o coroas e o aranha são melhores!!são opiniões,quem quiser aceita quem n quiser, meta rolha!!

Anónimo disse...

so uma pergunta...o que é essa coisa do contacto?!?

Anónimo disse...

Antes era a AST-MAU, agora vai ser ISAVE-CONTACTO??
Falem agora que o pessoal do MAU e da AST estão a incomodar,vocês podem dizer o que quiserem né?
Para a proxima estejam caladinhos,atirar pedras ao ar com telhados de vidro dá nisto.

Anónimo disse...

para o anonimo das 19:05 so tenho 1 coisa a dizer: essa coisa da Contacto é apenas a equipa de futsal que vai em 1º lugar no campeonato da 1ª divisao de futsal de braga...eu sei que esse senhor anonimo queria ser ironico...mas a grande ironia é a contacto ir em 1º lugar quando os enormes galactico estao em 2º....temos pena!!!

para o anonimo das 19:03 que diz para os administradores do blog bloquearem os comentarios de cabeceiras devo dizer que tenho o mesmo direito que ele a dar a minhao opiniao...nao gosta nao leia!!!

é no campo que se vê a grandeza das equipas

ass: bkab

Anónimo disse...

Para o srº Bkab

"a contacto ir em 1º lugar quando os enormes galactico estao em 2º....temos pena!!!" É só para lembrá-lo k na época passada andou em primeiro até à última jornada e depois foi o k se viu!!! Temos pena!!!

Anónimo disse...

Isave 4 Lordelo 0

Jogo em atraso da Taça

Anónimo disse...

para o senhor anonimo das 22:36

andamos em 1º ate à ultima jornada...e o que é que nos aconteceu?...subimos!!! era esse o objectivo!!! este ano é diferente, so sobe de divisao o 1º e para ja somos NOS que estamos nessa posiçao, quando alguem nos passar na classificaçao é porque foi melhor...ou sera que foi porque jogou com 7!?!?!...talvez..fica a duvida!

so mais uma coisa, tente ser original da proxima vez!

temos pena!! ah ah ah

ass: bkab

Anónimo disse...

suspeito que o bkab não é do contacto, só veio para incendiar.Mas são opiniões.E o mal é que deixam-se levar e insultam logo o contacto.

Anónimo disse...

Basta só o Coroas e o Aranha jogarem normalmente na 2ªdivisão Nacional o Aranha até na 1ª para que apenas pelo curriculo se veja que são melhores e se para os homens da contacto quem vai em 1º é que é a melhor equipa então têm que aceitar que quem passou pelas divisões que eles passaram têm obviamente que ser melhores jogadores ahhh mais o Adriano GR e o Marco ........e os campeões só no final da época se vê quem são.

mister disse...

Bom dia.
Reparo que finalmente o folhetim AST-MAU, teve o seu epilogo, mas desde logo novo "romance" a vista(CONTACTO-ISAVE),mas neste caso são equipes com argumentos, pois estão no topo da classificação e penso que esta rivalidade e agressividade(no bom sentido)é sempre de salutar, ainda que por vezes seja complicado, aceitar(por parte do ISAVE), que uma outra equipe esteja actualmente na frente, quando eles eram os principais favoritos, pois apesar das boas condições que a CONTACTO, nada que se compare ao ISAVE(então ao nível dos aspectos financeiros , nem existe comparação),o que a CONTACTO,tambem não deve esquecer é que(dos jogos que já assisti)foram um pouco beneficiados(apesar de não necessitarem), o que faz com que a crítica seja mais legitima, ainda para mais não sendo equipes de BRAGA(isso sim provoca azia), mas o que estes clubes tem de compreender é que se não conseguem as condições dos clubes acima referidos, não tem que se lamentar , ma sim trabalhar de forma a conseguir ter essas mesmas condições, pois é fácil falar das boas condições como factor fundamental(que é verdade), mas não podem esquecer a mediocre qualidade(ao nivel fisico/psicológico e técnico/táctico), de grande parte dos treinadores da AFBRAGA(CABREIROS,ST.TIRSO,PRISCOS E GDAS são exemplo disso mesmo), por isso recomendo uma melhor formação das equipes técnicas e não se coloquem no topo do mundo.
Gostaria de deixar um pequeno comentário ao que disse o Sr.Rui Coroas,é um exelente jogador e óptima pessoa e até acredito que o Sr.José Carlos não seja um astro do futsal(caso contrário não estaria na CONTACTO), mas os 53 golos falam por si e devem ser tido em conta, mas isso tambem não é uma obrigação para quem escolhe o seu 5 ideal e uma coisa está a vista de toda a gente, as pessoas da CONTACTO nunca se encontraram em tamanha agitação e euforia(cuidado que os danos psicolócicos de uma não-subida podem ser desastrosos), que não conseguem ter descernimento para avaliar correctamente as situações.
Um abraço ao Sr.Rui Coroas e a todos os amantes do futsal

Anónimo disse...

a diferença é que quem está a escrever estes comentários é o joão carlos, e mais nada...é pena que a contacto joga só para ele enquanto os outros jogam em equipa...nota-se ele tem 53 e os outros têm 6/78 golos...deixem-se de burrices...abraço

Anónimo disse...

Em resposta ao anônimo das 11:21, o João Carlos tem mais que fazer do que andar aqui a dar vos paleio...E quando comparas a diferença de golos entre o João Carlos e os outros jogadores da contacto, repara o Juninho 13 golos, Nuno Leite 13 golos, Filipe Teixeira 13 golos, estes têm apenas menos 5 golos do que o melhor marcador do isave, e ainda à o Zé Ricardo com 12 golos....
Em resposta ao "mister", a Contacto não está nem nunca esteve eufórica, em primeiro lugar nunca ouviram alguém relacionado com a Contacto dizer que a Contacto é candidata a alguma coisa, a única coisa que a Contacto faz é trabalhar para ganhar todos os jogos, agora se esse trabalho levar a Contacto subir de divisão, isso é outra coisa, agora os jogadores e a equipa técnica e mesmo a direcção nunca vai ser responsabilizada por nada, porque os adeptos sabem que trabalham quase diariamente para nos darem alegrias, e em segundo lugar, só existe euforia quando as coisas "caem do céu" isso não é verdade, este primeiro lugar actualmente é o reflexo de um trabalho árduo de um grupo de pessoas, que durante os últimos 3 anos, perderam dias a fio a trabalhar para este projecto. euforia??? Euforia têm essas equipas que ganham uma vez à Contacto e já dizem que são os melhores, mas isso só reflete a grandeza que em apenas 3 anos está Associação conseguiu atingir. Podem ter a certeza que mesmo que a Contacto perca todos os jogos até ao fim de o campeonato que os adeptos da Contacto vão estar no pavilhão a aplaudir. E só mais uma coisa, nunca nenhum adepto da Contacto foi aos sites de outras equipas maltratar essas equipas ou tentar denegrir las, ao contrário dos adeptos de uma tal equipa que dizem ser universitária fazem regularmente.

Adepto da Contacto

mister disse...

Boa tarde.
o comentário do adepto do CONTACTO,vem ao encontro do que referi, pois sei que voces trabalham muito e bem e conseguiram unir a população e esse apoio é mesmo o 6ºjogador, por isso as restantes equipes deveriam aplaudir o vosso esforço, o que não é fácil quando não se luta com as mesmas armas, mas acredita que o exemplo de muito trabalho e dedicação vai ser seguido(já o é por algumas) por muitas equipes.Agora o que não podem negar é que estão em euforia(alteração comportamento emocional)pois isso verificou-se em ESMERIZA,mas a maturidade foi bem utilizada,mas a que ter atenção aos deslizes emocionais(uma quebra como a do ISAVE)pode deitar tudo a perder.
Abraço de um apaixonado do futsal

Anónimo disse...

bla bla bla bla!!!!!!!este mister tem carisma....digo eu fala bem!!!!!mas euforia?????a contacto está em grande e temos d o realçar!!!!nao sao todas as equipas k com tao pouco tempo d existencia e com tao pouco orçamento conseguem estar onde estao!!!!inda por cima em grande parte dos jogos a lutar contra 7 elementos!!!!é dificil max quando nao s consegue ter orçamentos para pagar uns jantares aos árbitos.........mas todos esperemos ver a CONTACTO campeã porque este ano tem sido d longe a equipa com um futsal mais bonito e vistoso!!!!Força CONTACTO


mesmo a lutar sempre contra 7 seremos campeoes


E porque????e ninguém pára a CONTACTO e ninguém pára a CONTACTO allez!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mister o que quer dizer com "o que não é fácil quando não se luta com as mesmas armas"? Que "armas" são essas?

Anónimo disse...

Vamos la ver uma coisa, quando falam do contacto e do isave não se podem esquecer de uma coisa, são duas ou trés pessoas, sabe-se lá quem, que vém para aqui escrever, que provavelmente nem tem nada a ver com as equipas, que incendeiam os animos, e depois os frequentadores deste blogue confundem uma instituição, com essas pessoas. É que cada pessoa pensa o que quer e escreve o que quer, e como sabem os comentários são sempre anónimos. Por isso não confundam instituições com as pessoas que aqui escrevem.Eu falo de todas as instituições, desde isave, contacto,st tirso, mouquim, etc, etc,..Vamos la abrir os olhos de uma vez por todas e não atirar areia pos olhos dos outros, porque acreditar, acredita quem quer, e o mal é que muitos querem acreditar no que os outros escrevem.E não me venham dizer q é treta, é a mais pura das verdades, fazem-se passar pelas equipas para destabilizar, aqui ninguem é burro.Boa sorte a todos

Anónimo disse...

so duas perguntas... ESTE ESPAÇO DE COMENTÁRIOS É PARA FALAR DA CONTACTO?!?porque razão a contacto vem meter o bedelho na entrevista do rui coroas?!?vc's ja enervam.subam e desapreçam daqui...a vossa mentalidade é de provincia!

Anónimo disse...

O mister tem razão o pessoal da CONTACTO anda mesmo eufórico. Vê-se bem pela quantidade de comentários que têm vindo daqueles lados ultimamente...enfim

Anónimo disse...

ATENÇÃO: a maior parte dos comentários que aqui estão não são de pessoas ligadas à Contacto (leia se jogadores, directores, equipa técnica e adeptos), são de pessoas que vêm para aqui tentar denegrir a imagem de uma instituição...Querendo passar a idéia de que para a Contacto o campeonato está no papo, mas quem conhece realmente a Contacto sabe que isso não corresponde à verdade. As pessoas na Contacto continuam a trabalhar da mesma forma de quando começou a época, e será sempre assim à ao final do último jogo. Existem pessoas que já que não conseguem ganhar dentro de campo, fazem estes joguinhos psicológicos estúpidos, próprios de quem não tem mentalidade forte. Sejam Homens e deixem de se fazerem passar por quem não são.
Tbj

Anónimo disse...

entao a contacto anda eufórica? se calhar és tu q andas a escrever em nome da contacto, e a seguir insultas a contacto.és mesmo triste. Deves fazer isso com as equipas todas, contacto, st tirso..etc..Deve ser para alimentar o teu ego, já que não pode ser alimentado de outra forma.Cresce.

Anónimo disse...

ao anônimo das 11:21,de certo q o melhor marcador do isave n tem só 18 golos!é q os golos actualizados são sempre do jcarlos e do laureta, se calhar, só eles é q marcam? e os outros das restantes equipas? abraço...

TiagoAzevedo disse...

Mais uma vez,temos que vir aqui devido a criticas sucessivas ao nosso trabalho. O que é demais chega!!!! Se os golos do João Carlos e do Laureta estão actualizados, é porque todas as cenas nos actualizam a informação relativa aos mesmos, o que não acontece com maior parte das equipas.
Aceitamos criticas construtivas de modo a melhorar, mas achamos que criticas como a do senhor são totalmente desnecessarias.
sem mais
1610futsal

Anónimo disse...

Estes senhores do ISAVE e CONTACTO já estão a exagerar...se calhar que estão agora criar esta novela são aqueles que criticaram adeptos de outros clubes de virem para aqui falar de coisas que se passaram (AST-MAU)...mas agora não acham que estão a exagerar.

Anónimo disse...

aranha melhor k o joão carlos...ahaha.deixem-me rir....por favor vocês n têm olhos na cara só pode. mas enfim.são opiniões.

[]

Anónimo disse...

acho q o aranha ja provou muito mais que o joao carlos!Até na 1ª divisão ja esteve...Não sou nem do contacto nem do isave e joguei contra os dois.Acho que o aranha é muito mais perigoso que o joão carlos.Não é o jogador de encosto ao 2º poste,n marca 10 metros e joga em qq posição,só n faz gredes...na minha opiniõ é mais jogador!!

Anónimo disse...

O Aranha é de longe melhor. O j. Carlos so marca golos de encostar e de livres de 10m nao tem a qualidade do aranha em fazer qqr posição nem a tecnica. Esta longe disso ainda

Anónimo disse...

ai o joao carlos é jogador d 10 metros????é jogador d encostar ao 2ºposte????eu raramente o vi fazer isso e vi quase os jogos todos da contacto mas prontos.....!!!!!!kem nao sabe das coisas nao deveria falar sobre elas!!!!!o aranha é um grande jogador não à duvida mas nao venham fazer o joao carlos d coitadinho k nao vale nada comparado com o aranha!!!!!o joao carlos é o jogador k s tem destacado mais neste campeonato!!!temos d ser realistas!!!!!o aranha ate pode ter o curriculo do vitor baia, pode ter sido o melhor do mundo mas nesta época o melhor jogador ta a ser o joao carlos!!!!nao estou aki pra defender ninguem mas de vez enquando temos d ser realistas!!!!!!abraços e bjinhos pra todos os amantes do futsal!!!e k esta jornada seja mais uma d grandes jogos d futsal como outras tantas k já houve esta época!!!!

Anónimo disse...

Campeões, campeões...
Amo-te Contacto
conseguimos subir, com a espantosa massa adepta, e a claque espectacular que temos.
parabéns ás restantes equipas pela boa perfomance.
ah, só mais uma coisa..o ISAVE nem com prémios de jogo que oferece aos adversários da Contacto conseguem ser campeões.
abraço desportista

The Purples

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger