quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Rubrica "Visão da jornada"

Mais uma vez peço desculpa pela minha falha na semana passada, mas os deveres escolares falam mais alto na hora de aperto. Falando da jornada, destaco a goleada do IPCA na Apúlia e a vitória tangencial do todo poderoso ISAVE sobre o Lordelo. Começo mesmo por este resultado, pois um dos líderes viu se Grego para ganhar a um dos últimos em casa, o que poderá dar um mau tónico para este resto de campeonato, onde já muita gente diz que o Contacto pode encomendar as fachas! A meu ver e com possivelmente um ponto de diferença, não se poderá dizer que o contacto será já campeão, mas no entanto, se o ISAVE se descuidar dará certamente mais alento a quem vai á frente, esperemos que não, para ao menos termos luta até ás ultimas jornadas para abrilhantar com os requisitos mínimos o campeonato.

Contacto - Mouquim 5-2
Vitória do líder sem contestação. Segue imparável na liderança e á espera que o ISAVE deslize!

Celorico - Nun'Alvares 1-13
Goleada do Nun´Álvares. Esperada já a vitória, fica no entanto o registo de uma equipa que quer se afirmar no grupo de perseguidores.

ISAVE - Lordelo 3-2
Como já referi em cima, este resultado poderá demonstrar a falta de força da única equipa que poderá por em causa a liderança do Contacto. A ver vamos se com este aviso o ISAVE toma mais precauções, pois neste campeonato já vimos muitas surpresas.

Cabreiros - Pousadense 5-1
Nos últimos tempos a equipa do Cabreiros vem somando vitórias. Desta vez uma goleada, onde se a vitória não me surpreendia, mas o resultado fica a demonstrar provavelmente a supremacia que a equipa de Cabreiros teve perante um Pousadense atónico.

Leões do Penedo - Esmeriz 3-2
Foi certamente grande jogo onde a vitória pela margem mínima do Leões, vem os aproximar de um leque de equipas do meio da tabela.

Priscos - Gualtar 3-3
O jogo mais escaldante da jornada iria opor duas equipas de Braga. Duas equipas que lutam por andarem no topo da tabela e que certamente queriam ganhar o jogo e que tudo fariam para isso. Confirmou-se! Jogo aguerrido e com algumas expulsões, o que já se torna hábito nestes “jogos intermunicipais”, terminou com o empate a três bolas, transformando cada vez mais este campeonato e se é que haviam dúvidas, num campeonato a dois na liderança. No entanto, que esteve na bancada certamente vibrou com o jogo, onde houve golos de um lado e do outro e onde a incerteza do resultado esteva até final. Parabéns no entanto na mesma ás duas equipas, pois se bem conheço os adeptos das duas equipas, certamente conseguiram abrilhantar o jogo fora das quatro linhas!

Os Apulienses - IPCA 3-8
A goleada que falei. Se a vitória não poderia causar surpresa, a goleada vem confirmar o bom trabalho que a equipa Barcelense vem fazendo. Já soma vitórias atrás de vitórias nestes últimos jogos, aproximando se do topo a passos largos, depois de uma série de maus resultados. Na próxima jornada recebem o ISAVE num duelo universitário, estou certamente ansioso pelo resultado do mesmo, pois não vai ser pêra fácil para os de lado de Lanhoso!

Guimarães Futsal - Santo Adrião 3-1
Tal como o IPCA a equipa da cidade Berço vem tendo resultados consistentes, estando cada vez mais sólido no topo da classificação, mostrando que têm qualidade para lá andar. Quanto ao St. Adrião, perdeu o gás, a juventude paga-se caro, mas é de louvar na mesma.

Santo Tirso – GDAS 4-4
Mais um grande jogo certamente onde o AST quereria ganhar para não se afundar na classificação. No entanto faço questão de afirmar que afinal tinha razão quanto á possibilidade dos mesmos lutarem pela subida, que eram poucas. Desde o início do ano vem confirmando isso perdendo pontos constantemente, ocupando neste momento o 9º lugar.

32 comentários:

Anónimo disse...

Encomendar as "fachas"???? Que é isso???

Anónimo disse...

O isave vai ser campeao , alguem tem dúvidas...? Esperem para ver

Anónimo disse...

Não percebo como é que este senhor,tem tantos afazeres escolares e profisisionais e ainda joga numa equipa de futsal de Barcelos e consegue ver todos os jogos e opinar sobre os mesmos e sobre as equipas!!!
Acho que deve pensar bem se deve continuar a dar a sua opinião quando não vê os jogos...

Anónimo disse...

esse senhor que esta a comentar os jogos entende de futsal??
fica aqui a minha duvida
pq a luta é a dois??
o campeonato ja ta decidido??
só o ISAVE e o CONTACTO podem subir??
espero que pensem assim, pois o GUALTAR, NUM"ALVARES, PRISCOS e agora tb o GUIMARÂES , tem todos chances de subir, eles ainda vão jogar entre si, e ai sim vamos ver quem sobe, espero que quando voltar a fazer uma visão da jornada, faça tb quando o contacto perde pontod pq na semana passada não houve mais como o contacto ganhou esta semana ja ha, repare bem, das equipas que estão em perseguição ao contacto só o guimarães se aproximou mais, por isso pensa duas vzs antes de comentar as coisas abraços

Anónimo disse...

O Isave até pode vir a ser Campeão, mas vai ter que suar muito ma camisola...

Anónimo disse...

Caros administradores,
não desanimem com estes velhos do restelo não sabem o que dizem.
Só sabem criticar o trabalho dos outros.
Ganhem juizo,e calem-se de uma vez por todas.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 13:54 e ao das 14:02, criticar é fácil, fazer melhor é que é difícil.

É pena que a mentalidade do povo português não cresça exponencialmente no tamanho da ignorancia de certas pessoas que cá habitam.

Veja bem, sr. das 14:02, o sr. não sabe quem é o autor da rubrica da jornada, não sabe que o Antonio Fernandes já passou pela Fundção J. Antunes, pelo Lordelo, pelo IPCA e actualmente é jogador da Casa do Benfica de Barcelos, e aínda tem o descaramento de comentar.

Não sabia mas agora ficou a saber, queira também ficar a saber que o Antonio o ano passado apontou 30 golos na divisão que o sr. actualmente disputa.

Bem haja e sejam Homens para assinar os vossos comentários.

Anónimo disse...

Eu ate leio a cronica mas diga-me la uma coisa sr. pedro fernandes quantos jogos é que o sr. que a faz ja viu este ano do nosso campeonato?
tenho quase a certeza que se contam pelos dedos de uma mão, e por isso nao conhece minimamente as equipas para poder opinar, e nao é por ter jogado onde jogou que lhe da esse direito.
Dizer que o S. Tirso (nao pertenço a este clube) nao tem equipa para subir e que desde o inicio que diz o mesmo acho que nao é de bom tom pq se calhar ainda nem os viu jogar.
So quem nunca viu a contacto jogar é que pode dizer que é o mais serio candidato a subida, pq não é.
E o Isave como ta neste momento tb não é.
As equipas que melhor futsal praticam em Braga são: Nun´Alvares, Guimarães, Gualtar, Gdas e S. Tirso estes sim a meu ver, eu vejo 2 a 3 jogos por fim de semana, as equipas que melhor o praticam so que por um motivo ou outro nao estao a corresponder as espectativas.
Opinar sim, a cronica em si é uma excelente ideia, mas não feita por alguem que neste momento desconhece a realiadade do nosso campeonato... independetemente de ele ser um excelente paraticante que o é
Futsal sempre

Anónimo disse...

acho que a parte dos melhores marcadores a gande "merda" porque so a parece algumas equipas e a jogadores de outras que tem mais golos. ao escrever escrevao o esta certo.

Anónimo disse...

A partir de sábado o JB 15 Anos e o Pirata não vêm mais aqui falar da AST Futsal.

A derrota vai deixá-los sem moral para falar mal da AST Futsal.

Ou será que eles não têm noção de nada e continuarão a vir aqui dizer mal dos outros?

A ver vamos... Força AST

TiagoAzevedo disse...

em primeiro lugar se a cronica fosse feita por alguem do "nosso campeonato" teria inevitavelmente uma cota de "parcialidade" e e isso que queremos evitar.
Em segundo lugar, e este e o primeiro comentario que faço depois das "constantes" criticas a rubrica, o senhor António Fernandes, que é que escreve a rubrica, esta bastante por dentro do nosso campeonato e quando não vê jogos tenta informar-se para escrever a rubrica, logo podemos dizer que ele não "adivinha" o que se passa jornada a jornada.
Por fim quero dizer que de todo o tempo que estou no futsal, e adimito que não é muito, o António foi a pessoa que mais me ensinou e ajudou a fazer a adaptação do andebol po futsal, e por tudo o que ele já passou percebe bastante de futsal, e foi por esta razão que lhe pedi para escrever a rubrica.
Fiz este comentário não como adiministrador mas como jogador de futsal do campeonato da A.F.Braga.

Anónimo disse...

Sr Carlos Duarte, então os mais sérios candidatos à subida são as equipas que vão em 3 e 4 lugar a 7,10 e mais pontos do 1 lugar???As melhor equipas não são aquelas que agora estão melhores...Mas sim aquelas que durante todo o campeonato se mostram regulares....Se não vejamos...O st tirso já jogou duas vezes com a Contacto e perdeu as duas...O mesmo acontecendo com o gna.....A Contacto pode não ter a melhor equipa...Mas tem dos melhor jogadores...O caso do João Carlos...Mas vale principalmente pelo seu grupo....Que se tem mantido muito consistente...Dizerem que a equipa que vai em primeiro lugar a 13 voltas do fim não é a principal candidata a subir só pode ser para rir....
Jbt

Anónimo disse...

A classificação neste momento mostra a superioridade de algumas equipas, apenas acho pelo que vi, e isto é a minha opinião que o Priscos não tem tanta qualidade para andar no lugar que ocupa, mas é de louvar o trabalho realizado até ao momento, em relação à opinião do Tuni, é obvio que faz a apreciação com base nos resultados e faz a leitura dos mesmos, nota-se como é obvio uma queda para a equipa do IPCA o que também é natural e não é crime, um abraço

Anónimo disse...

Carissimo Sr.António Marques,
Há pessoas ridículas, e depois há o senhor,ENTÃO SOMOS NOS QUE VIMOS FALAR MAL DE ALGUÉM???É mesmo dissimulado o senhor.

Ganhe juízo meu caro,porque se há aqui alguém que passa a vida a falar mal de outros é você,eu passo a vida a defender o meu clube e não a atacar os outros.
Acho que você se esquece de tomar os comprimidos.
Pessoas como você não são bem-vindas ao desporto.

Sai um JB15anos com 2 pedrinhas de gelo para o Sr.António Marques.

Anónimo disse...

Antes de outras considerações, parabennizar os administradores pela rubrica e o seu autor. Queria o entanto, fazer uma correcção. sabado no jogo IPCA/ ISAVE, não se realiza um duelo universitario, pois de uma lado ( IPCA) so tem mesmo jogadores da instituição, e do outro( ISAVE) tem jogadores profissionais, que não estão matriculados na instituição. È um embate entre duas instituições de ensino superior, em que uma joga com " as suas propiras armas", outra foi comprar "armamento pesado". Quem ganhara? Espero que o futsal.

Anónimo disse...

jb 15anos-deixe-se de complicar as coisas simples,esta sempre a armar confusao,ja viu alguem vir para os blogs dizer mal de si mesmo e depois vir defender-se ou pedir para se defender?..........como dizia um treinador que nao esta no activo « voçês sabem do que estou a falar» tenho dito......sai um jb 15 anos.

Anónimo disse...

Então as equipas candidatas sao o guimaraes, o gualtar, o st tirso e o andré soares. Sou de uma equipa que vai abaixo dessas todas, mas não me façam rir, uma equipa que vai a 20 pontos do 1 é candidata, entao nos tambem somos que vamosa a bem mais.Quanto a jogarem o melhor futsal é relativo, porque jogar bem e não ganhar é jogar bem?É que as vitorias morais não dão pontos.

Anónimo disse...

Antonio Marques,tu gostas mesmo do ast?nao parece...os tres pontos em disputa ja eram suficientes para querer ganhar,mas tu realmente dás uma motivaçao extra...vai ser um prazer calar-te,dedica-te ao bilhar OK?ou ao PES OK?porque futsal nao é o teu mundo,mas isso tu já sabes...

ass.kevin kurany

Anónimo disse...

Mas também não tenhas duvidas de que as equipas que jogam melhor ganham mais vezes que as que jogam mal...e isso está bem patente na classificação...ou achas que uma equipa que joga mal vai em 1º ou 2º ou 3º??Acho que o campeonato não está decidido mas a luta é sem margem para duvidas entre o ISAVE e a Contacto porque não os vejo a peder pontos para os três que os perseguem, Priscos, Nun´alveres e Gualtar...relativamente ao Guimarães tenho uma relação de amor/ódio com eles..primeiro porque perco sempre com eles e segundo porque acho que têm excelentes jogadores faltando lhes se calhar "equipa" porque jogadores não ganham campeonatos equipas sim.

Anónimo disse...

Sr. Carlos Duarte, o senhor deve perceber tanto de futsal como eu de cozinha, dizer que o Guimarães, o Nun'Alvares, o Gualtar ou até mesmo o Sto Tirso pratica bom futsal e são candidatos é perfeitamente aceitável, agora incluir o GDAS e excluir o Contacto e o ISAVE deste grupo é no minimo irrisório... Aí parece haver alguma dor de cotovelo ou fraca aptidão para avaliar qualidades... Lamento, mas o melhor será mesmo deixar de ver os 2 ou 3 jogos por semana... uma vez que é apenas tempo perdido...

Anónimo disse...

a pessoas que quando não gostam do que se diz ou neste caso do que se escreve mesmo que isto possa ser verdade, criticam. Senhor carlos duarte aceite as opiniões dos outros e se não é jogador e vai ver 2 ou 3 jogos por semana e porque não tem nada para fazer de certeza

Anónimo disse...

Carissimo "anónimo",
Vc só pode estar a brincar comigo!!
Eu é que armo confusão??
Mas isto anda tudo maluco ou quê?
Para vir fazer o comentário que veio fazer mais lhe valia estar quieto...vê-se mesmo que não sabe do que fala,porque alguns comentadores deste blog é que andam sempre a "armar confusão" com o MAU,eu só venho defender o meu clube,mais nada.
Mas nem perco mais tempo com isto,porque não vale a pena.

Vai um JB15anos para si,MAS PAGA-O VOCÊ!!!

Anónimo disse...

so queremos um arbitro como o que ajudou a ast esta semana e é vitoria pela certa,
MAU sempre

Anónimo disse...

O JB 15 Anos, como não tem argumentos, passa ao insulto fácil, ao insulto pessoal ("não tomaste os comprimidos"). Típico de pessoas fracas da cabeça...

O outro anónimo doz para me dedicar ao bilhar ou ao PES (presumo que estaja a falar do jogo).

Pois bem. Sabe caro amigo, não sou jogador de bilhar e nem sei jogar PES (nem sequer tenho consola). Tambem não sou jogador de futsal nem tenho pretensões de ser. Já o senhor, parece que quer ser TREINADOR de futsal.

Mas assim não vai lá... looool

Anónimo disse...

jb 15anos- entao se é o treinador de uma equipa de futsal a participar no distrito de braga,o porquê de constantemente estar a emitir opinioes de outra equipa, neste caso a sua antiga equipa,como por exemplo, o berto perdeu 6 jogos seguidos no aves,será que nao vai acontecer o mesmo no ast a vêr vamos,se nao foram estas as palavras foram quase iguais......isto nao é incendiar ou será algo que ficou por resolver.......sai um jb mas nao é 15 anos que é mais barato....ehehe

Anónimo disse...

Boas a todos os frequentadores deste blog.Queria só fazer um comentario em relacao a luta pela subida.Nao pensem a luta se vai resumir ao contacto e ao isave.faltam mtos jogos , os dois primeiros vao perder mtos pontos ainda e neste momento qq um dos perseguidores ainda pode ombrear com eles.quem conhece esta divisao sabe que quando menos se espera os primeiros classificados tropeçam e comecao a dar asas a outras equipas.abraço para todos.

Anónimo disse...

Boa tarde.
Escrevi pela 1ªvez na quarta-feira neste blog e foi para opinar sobre o Sr.Paulo Viana e o trabalho que tem desenvolvido(bom ou mau,nos clubes por onde passou.
Realço mais uma vez que o Sr.Paulo Viana, é um treinador com qualidade(não aquela que pensa que tem), e toda esta tensão que criou em relação ao St.Tirso, demonstra essa qualidade, pois conhecendo os atletas do St.Tirso, sabem que serão um vulcão em erupção e facilmente irão "trepar as paredes" e possivelmente este jogo terá expulsões.
Tenho reparado(mesmo estando afastado a 2 anos da AF Braga), que os problemas continuam e que é difiçil para as equipas de Braga-Centro,ver as dos outros Concelhos vencerem, mas a realidade é mesmo essa.Quantas equipas de Braga-Centro, já subiram aos Nacionais?
Espero que seja um óptimo fi-d-semana de futsal e que se fale mais do futsal em si e das suas componentes técnico-tácticas e fisico-psicológicas(sem nunca descurar a rivalidade saúdavel e sempre necessária, pois assim não existiam equipas a jogar 2-2 com 3 jogadores atrás, ou 4-0 com pivot(isto só demonstra a falta de cultura táctica ou então inventam o que não sabem).
O futsal é bonito e Braga(todo o Distrito), podem ser uma potência do futsal.

Anónimo disse...

Carissimo "anónimo de 22 de Fevereiro",
O senhor é a 1ªvez que vem aqui ao blog ou é impressão minha??
É que acho que já disse vezes sem conta QUE NÃO SOU O SR.VIANA,OK???
Por isso nem lhe vou responder ao seu comentário,uma vez que não tem nexo nenhum,ainda tentei fazer um esforço mas não cheguei lá e acho que ninguém percebeu o que o SR. quis dizer,continue a tentar.
O meu nome é GONÇALO, não PAULO VIANA ok??
Eu quero lá saber da AST, eu DEFENDO é a equipa da minha terra,mais nada.

Para o Sr.António Marques:
Meu caro se isso foi um insulto então o senhor já insultou metade das pessoas que aqui vêm.
Você não tem moral nenhum para falar,pois passa a vida a meter-se comigo,a ser rude e mal educado,eu ainda assim fui cuidadoso na forma como me defendi.
Não lhe dou mais importância nenhuma,você a partir de agora passa ao lado.

Tenho dito...

Anónimo disse...

jb 15anos-´nao és o senhor paulo viana?!!!!!!entao nao percebo como é que disse«jb 15anos eu sou o paulo viana quem nao gostar temos pena» devo ter percebido mal....se nao é o sr paulo viana,nao sei porque disse que era,ou entao só quer armar confusao e fazer passar-se por outra pessoas..ou fazer crer que sao pessoas ligadas a santo tirso que estao a dizer mal do sr paulo viana...nao é verdade? é muito facil denegrir as pessoas com palavras escondendo-se atras de um monitor...se nao é o paulo viana peço desculpa...mas se for só demonstra o porquê de tanta «ira» das pessoas que aqui escrevem...um abraço

Anónimo disse...

Carissimo "anonimo",
Mas o senhor não reparou mais abaixo desse vergonhoso comentário que eu fui desmentir que tenha sido eu a escrever isso??
O senhor já reparou que pode assinar os seus comentários como quiser??
Qualquer pessoa pode assinar por mim,ou por si se tivesse um nick.
A pessoa que assinou por mim é uma infeliz,e tenho pena dela.
Espero que tenham ficado esclarecidos,EU NÃO SOU O PAULO VIANA.

Tenho dito....

Anónimo disse...

jb 15anos-esclarecido......ja agora sai um james martin mas paga voçÊ........eheheh

Anónimo disse...

Sr.º ADMINISTRADOR DO BLOG, EXISTEM CERTOS COMENTÁRIOS ONDE SE NOTA ALGUMA FALTA DE IMPARCIALIDADE. NOMEADAMENTE AO COMENTÁRIO DO DÉRBI BRACARENSE PRISCOS-GUALTAR, NA MEDIDA QUE CONHECE BEM OS ADEPTOS DAS DUAS EQUIPAS, FICA A SUGESTÃO. CASO PRECISE DE OPINIAR SOBRE FUTUROS JOGOS VÁ NA REALIDADE ASSISTIR, AGORA INSINUAÇÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS DAS DUAS EQUIPAS...
ADEPTO GUALTAR

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger