sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Rubrica "Visão da Jornada"

Na semana passada li em alguns comentários, que esta semana iria ser deveras importante e que poderia realmente por a nu este campeonato. Concordo com essa afirmação, pois haveriam dois jogos realmente importantes, entre os 5 primeiros, onde com derrotas dos líderes, o campeonato poderia ficar aceso pela primeira vez, numa luta intensa entre mais equipas.
No entanto, isso para já não aconteceu visto que o ISAVE – Gualtar foi adiado.
Priscos e Nun Álvares terão que se contentar na luta pelos lugares secundários, pois depois dos resultados deste último fim-de-semana, chegar ao topo jamais.
No entanto, fica a brasa apontada para o Gualtar, pois se ainda poderá haver dúvidas neste campeonato só eles as podem criar, pois com uma vitória sobre o ISAVE empolgarão este campeonato numa possível luta a três.

ISAVE - Gualtar (adiado)

Pousadense - IPCA 3-3
Num aceso duelo, Pousadense e IPCA proporcionaram certamente um grande jogo de futsal. Num jogo onde por mais que uma razão, o IPCA quereria ganhar, o empate a três vem premiar os Barcelenses que e apesar de tudo continuam a fazer um bom campeonato. Quanto aos de Pousada, ainda estão numa posição um pouco baixa, não devem baixar os braços pois tem equipas muito perto que quererão alcançá-los.

Contacto - Nun'Álvares 6-5
Num dos jogos da jornada, o resultado demonstra o que de facto são estas equipas no campeonato. Se uma é líder a outra tentou sempre demonstrar que tinha argumentos para os vencer e aproximarem-se da frente da corrida. Fica contudo a nota que provavelmente foi a última esperança para os Fafenses, pois 12 pontos são muita fruta para recuperar.

Os Apulienses - Santo Adrião 7-5
Belo resultado dos Apulienses. Fica a registar a 3ª vitória no campeonato frente a uma equipa que voltou a perder gás. Parabéns e lutem até ao fim, fazendo a vida negra a toda a gente.

Cabreiros - Lordelo 5-4
No rol de jogos emocionantes, o Cabreiros Lordelo não foi excepção. Tal como o St. Adrião, o Lordelo perdeu o folgor que teve no final de ano e está a cimentar a sua posição no fundo da tabela. Boa vitória para o Cabreiros, vindo acalmar os ânimos da equipa após os últimos jogos.

Guimarães Futsal - Esmeriz 5-0
Goleada! Ao tempo que já não víamos este tipo de resultados vindos da Cidade Berço. Será que o Guimarães Futsal encontrou o caminho certo? Ou o Esmeriz era presa fácil? Apesar da má classificação do Esmeriz, não deixa de ser um bom resultado para os Vimaranenses, que procuram agora uma melhor posição no campeonato.

Leões do Penedo - GDAS 2-5
Mais um! Todas as semanas temos estes jogos “internos” da cidade de Braga, que são certamente cheios de nostalgia e muita rivalidade, entre amigos em muitos casos e vizinhos. Grande vitória do GDAS que assim foge na classificação aos Leões.

Priscos - Mouquim 2-2
O canto do cisne. Adeus sonho, mais nada a dizer.

Celorico - Santo Tirso 2-4
Estou a ficar intrigado, ou o Celorico reforçou-se e bem, ou as equipas já jogam contra eles a pensar que são favas contadas. O que é certo é que é cada vez mais difícil lhes ganhar. Sendo assim os meus parabéns e que consigam no futuro melhores resultados.

4 comentários:

ADRIANO COSTA disse...

Desde já a administração do blog pede desculpa por só agora ter colocado a rubrica.
Queremos desde já esclarecer que o facto de a noticia não ter sido colocada anteriormente deveu-se a um erro de comunicação entre as partes envolvidas na realização desta crónica semanal.

Os administradores.

Anónimo disse...

e as entrevistas????

TiagoAzevedo disse...

ja foram enviadas algumas entrevistas apenas esperamos as respostas.

Anónimo disse...

Não poderia deixar de responder ao Sr. Anónimo de 6 Fev 11:04. A sua gentil preocupação não poderia deixar de merecer a minha melhor atenção.
“ler livros de futsal?” – a minha vida não é isto, aliás, talvez esteja a fazer os últimos jogos.
“Indisciplina: sera que a culpa tb nao é sua?” – como líder, mal seria se eu não fosse o grande responsável. Foi sempre assim que habituei as dezenas de jogadores que comigo estiveram. Sempre dei a cara. E mais, fui eu que os escolhi. Não tenho inimigos neste meio.
“fazem sempre de vitimas e coitadinhos qua nao têm dinheiro?” – vitimas? Falem com os árbitros, todos conhecem esta equipa pela sua indisciplina e perseguem-na. Mas é só fama, quem eles querem já cá não mora. Dinheiro? Onde? Isto não é apenas um clube de futsal. A colectividade tem outras prioridades.
“quanto pagam de pavilhão por mês”? – zero, qual o problema?
“nao têm um ringue que pode ser utilizado para varios fins?” – está ao seu dispor se o entender
“nao têm uma sede com um cafe?” – também ao seu dispôr
“faltam pessoas para trabalhar? mas quem as tem?” – mais uma vez tem toda a razão
“3 expulsoes do vosso atleta Ernesto? é que so ele teve 3” – Quando? Mas mais uma vez acaba por ter toda a razão, 2 vezes expulso em campo e outra pelo clube que não o deixa jogar. Já agora, a imagem deste ex jogador, é claramente afectada pelo seu comportamento dentro do campo, fora dele, a imagem é outra.
Rui Oliveira

Twitter Facebook

 
Powered by Blogger